Senador

‘Não faremos oposição ao Governo, se Wilson Martins precisar de mim é só pedir. Não faço política por cargos. Nós não pedimos pra sair, fomos colocados pra fora’. Afirmou o senador petista Welington Dias nesta sexta-feira (3), um dia após o governador Wilson Martins ter substituído gestores do PT, por ‘não estarem alinhados com seu plano administrativo para o Piauí’.

O líder petista esclareceu ainda que procurou o governador do Estado duas vezes neste final de ano e não obteve resposta. Afirmou ainda que a retirada dos membros do partido aconteceu de uma forma bruta.

“Fomos botados para fora do governo, a forma que aconteceu não me agradou, logo no natal, um momento de reflexão, e em que eu estava fora do país. Viajei tentando convencer meu partido a não se precipitar, voltei já com essa situação”, comentou.

“Havia um ambiente aqui em que as pessoas do PT tinham sido chamadas e já dito que elas sairiam no dia 2 de janeiro, falei que não era bem assim, sou uma pessoa de diálogo, e como ele (Wilson Martins) não tinha um nome para o governo, não podíamos fechar as portas, que era melhor manter o diálogo, tanto Merlong quanto Antônio Filho saíram por motivos pessoais”, afirmou.

Sobre as críticas de que o Partido dos Trabalhadores não estariam ‘alinhados no plano político do governo de Wilson Martins’, Dias é categórico. “Não tem essa historia de que estou do lado adversário, estou ao lado do plano de Dilma, de Lula, do plano de desenvolvimento que eles tem para o Brasil, ele é governador hoje com os votos do PT, do PTB”, afirma.

Com informações do PortalAZ

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui