O Parque Piauí é o segundo bairro a receber a ação “Meu Bairro é Limpeza”, um projeto da Prefeitura de Teresina em parceria com o Grupo Cidade Verde. Mais de dez órgãos se reuniram na Praça do antigo CSU para prestar serviços à população local.

O funcionário público federal, José Rego, aproveitou a ação para vacinar os três filhos contra a gripe. Os meninos não faziam parte do público alvo durante a campanha e com o saldo de doses que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) ainda tem, ele conseguiu imunizá-los.

Além da atualização do calendário vacinal, os agentes da FMS também estão fazendo exames de glicemia, pressão arterial, teste rápido para Hepatite B, C e sífilis, além de avaliação de câncer bucal com odontólogo. Um médico e um enfermeiro estão de plantão no local, fazendo a avaliação de manchas suspeitas de Hanseníase.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) distribuem árvores frutíferas e nativas de Teresina. A aposentada Ana Costa saiu feliz da vida com suas mudas de ipê e margarida. “Vai ser um programa em família no final de semana, plantar essas árvores”, disse ao repórter Tiago Melo, da TV Cidade Verde.

MutirãodaLimpeza

O objetivo principal é combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya, com ações como capina, varrição, roço, recolhimento de entulho e materiais inservíveis.

O mutirão da limpeza está percorrendo ruas do bairro para recolher esses materiais. De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sul, Paulo Lopes , o órgão gasta aproximadamente R$ 500 mil com recolhimento de transbordo que é um material diferente do lixo doméstico.

A aposentada Maria do Rosário Cruz aproveitou que as equipes estavam na sua rua para entregar restos de material de construção que havia sido deixado para traz.  “O pedreiro se descuidou e deixou para traz, eu falei com ele e não veio buscar, hoje é uma ótima oportunidade para fazer essa limpeza”, afirmou a aposentada que entrou latas de tintas cheias de pedras e outros materiais.

As equipes recolhem desde televisores, cadeiras velhas, pias e vários outros materiais que podem se tornar criatórios de mosquitos.

A ação na praça do CSU do Parque Piauí com atrações musicais continua até o meio-dia.  

Fonte: Cidadeverde.com / Por Caroline Oliveira, Com informações do repórter Tiago Melo (TV Cidade Verde)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui