Na tarde desta terça-feira (12) de junho, após circular com rapidez pelas redes sociais a notícia do casal encontrado morto em uma pousada no centro da cidade de Ipiaú/BA, familiares estiveram no local e identificaram o casal como sendo os irmãos Charles Alves de Figueiredo (42) e Taíze Alves de Figueiredo (36).

Além do impacto da notícia sobre a morte ou suicídio do casal, o mais estarressedor é a descoberta de que os jovens na verdade eram irmãos.

Charles e Taíze Figueiredo eram irmãos. (Foto reprodução)

De acordo com informações obtidas no local, familiares informaram que Charles não residia na cidade há algum tempo e retornou para visitar os parentes.

Na manhã desta segunda (11), ele saiu de casa em companhia de sua irmã e não informaram o destino. Sendo na tarde desta terça os familiares surpreendidos com a trágica notícia da morte dos irmãos.

Comentou-se que Charles estaria passando por problemas emocionais e de saúde nos últimos tempos, contudo, os motivos que teriam levado os irmãos até o local e a tirarem as próprias vidas (fato ainda a ser confirmado por perícia técnica) é um grande mistério.

Várias seringas e agulhas foram encontradas no quarto. (Foto divulgação PC)

No quarto onde estavam as vítimas, foram encontrados vários remédios de uso controlado e também seringas e agulhas. De acordo com informações do Delegado Titular de Ipiaú, o Dr. Rodrigo Fernando, os corpos de ambos apresentavam vários sinais de perfurações por agulha, porém sem sinais de violência física ou de arrombamento no quarto, o que induz a concluir que as vítimas cometeram suicídio.

Analisando uma de suas últimas postagens em uma rede social no último dia 08, Charles usou o seguinte texto:

Há pessoas que esperam por um messias, um salvador, ou algum tipo de “guia” para que haja uma mudança. Outras esperam por eventos exteriores de magnitude elevada.
Em ambos os casos, o que existe é apenas uma tola fantasia mental. Não existe um salvador senão aquele que vive em cada ser humano deste planeta. Somente nós podemos mudar o nosso mundo, assim como somente você pode mudar a si próprio
O que vai mudar se o seu messias retornar amanhã?
Você começará a amar a todas as pessoas do mundo? Você começará a amar aquelas que não são de sua mesma filosofia/religião? Você será feliz instantaneamente? Você deixará de julgar as ações de terceiros? Você aceitará as diferenças?
O mundo não vai se tornar magicamente belo, pacífico e cheio de felicidade. Nada pode mudar o mundo a não ser os seres que nele habitam. E ninguém pode fazer por nós aquilo que é de nossa responsabilidade. Ninguém pode nos fazer amar uns aos outros, ninguém pode nos fazer deixar de nos importarmos com as diferenças, ninguém pode nos fazer felizes. Apenas nós temos esse poder.
As pessoas esperam por um salvador para acreditar numa mudança, porque pensam que não são capazes de mudar a si mesmas sem uma condição exterior. Inventam desculpas para não saírem da zona de conforto de suas fugas mentais.
Mas se um “salvador” vier, nada irá mudar. As contas ainda precisarão ser pagas; você ainda sentirá dores físicas; você ainda precisará ir ao banheiro; você ainda pagará impostos; você ainda precisará trabalhar; você ainda terá problemas conjugais; você ainda terá de conviver com as mesmas pessoas de outrora. Nada irá mudar.
A mudança só pode acontecer individualmente no coração de cada um. Cabe a você aprender a amar outras pessoas, cabe a você aprender a aceitá-las como são, cabe a você encontrar a paz interior. Nada disso depende de outra pessoa senão de você.
Se você quer viver em mundo melhor, comece sendo uma pessoa melhor. Não espere por ninguém e por nada. Não espere por um mestre, um salvador ou uma nova era.
Faça acontecer agora!
O que estamos tentando fazer, durante todas essas discussões aqui, é ver se não podemos trazer radicalmente uma transformação da mente, não aceitar as coisas como elas são, nem revoltar-se contra elas. Se revoltar não ajuda em nada. Você deve buscar entender isso, examinar essa questão, dar o seu coração e sua mente, com tudo o que você tem, para descobrir uma maneira de viver de uma forma diferente.
Isso depende de você, e não de outra pessoa, porque nisso não há nenhum professor, nenhum aluno; não há um líder; não há guru; não há nenhum mestre, nenhum Salvador.
Você mesmo é o professor e o aluno; Você é o mestre; você é o guru; você é o líder; VOCÊ É TUDO.
E entender isso é transformar o que é“.

O texto é atribuído a Jiddu Krishnamurti.

Este compartilhamento seria um sinal de que algo premeditado já estaria passando pela cabeça do jovem Charles? – Esta poderá ser mais uma peça a ajudar a decifrar esse trágico quebra-cabeça.

Já a morte de Taíze, que era uma pessoa muito conhecida na cidade por fazer parte de uma entidade que tem por objetivo cuidar e proteger de animais abandonados nas ruas, chocou ainda mais por demonstrar ser alguém sempre preocupada em cuidar da vida, sobretudo dos seres inocentes e indefesos, como as dezenas de gatos e cachorros por quem sempre se empenhava em campanhas em redes sociais para cuidá-los.

Em informações obtidas pelo IPIAÚ ONLINE, Taíze e Charles, faziam parte de uma família religiosa e chegaram a frequentar uma igreja evangélica tempos atrás, de onde estava afastados há algum tempo.

Os corpos serão recolhidos pelo DPT de Jequié para serem necropsiados.

O crime chocou toda a cidade, sobretudo pela data comemorativa.

Fonte:Ipiaú Online / Noel Rodrigues  

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here