O secretário de estado de governo, Merlong Solano esteve em Valença nessa quinta-feira (14) para dar posse a nova diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela, enfermeira Lucilia Marreiros que assumiu o cargo em substituição ao ex-diretor José Filho.

Em entrevista a FM Cidade, Merlong Solano afirmou que o hospital precisa de muitas melhorias para cumprir seu papel de hospital regional e que a nova diretora em sua opinião tem as qualidades necessárias para conduzir essas mudanças que deve começar pela união dos servidores.

Ele reconheceu as dificuldades vividas pelo hospital como a falta de ambulância e da própria estrutura física e informou que está sendo feito um levantamento no hospital pela secretaria estadual da saúde para adotar medidas no sentido de resolver esses problemas de acordo com suas urgências.

Sobre a mudança na direção, ele afirmou que o governador resolveu inicialmente colocar gestores de outras cidades para amenizar as disputas políticas nos hospitais, entre os grupos que dão sustentação ao governo em cada município.

Ele afirmou que a nova diretora foi indicada com essa missão de não misturar questões administrativas com políticas para não comprometer a qualidade no atendimento à população.

“A nova diretora recebeu do governador, do secretário da saúde e de mim mesmo a orientação de que a missão dela é melhorar a qualidade do hospital não é envolver o hospital na política. A missão do hospital é receber e tratar bem as pessoas e ela demonstrou grande compreensão em relação a essa solicitação que é uma solicitação expressa do governador Wellington Dias” finalizou.

merlongIMG_7198

 

Ainda sobre o assunto Merlong Solano afirmou que o governo do estado está testando dois tipos de administração uma direta nomeando servidores da saúde como é o caso de Valença e a outra contratando empresas especializadas na gestão hospitalar como é o caso do hospital regional de Picos que é gerido por uma empresa privada.

Fonte: Portal V1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui