O homem identificado como Manoel de Jesus Alves Pereira, de 42 anos  foi preso após matar sua esposa e seu enteado com golpes de foice no residencial Nosso Lar, município de Cajueiro da Praia, a 384 km de Teresina. Durante a tentativa de fuga, Manoel feriu pelo menos cinco pessoas da vizinhança.

O crime ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira (25) quando a Polícia foi acionada para conter uma briga entre o marido e a esposa. As vítimas foram identificadas como Maria José Alves Pereira, de 40 anos e Diego Alves Pereira de 16 anos, ambos mortos por golpes na cabeça

“Ele deu vários golpes de foice na cabeça dela e do filho e em seguida saiu correndo e entrando em várias casas. Ele invadiu pelo menos seis casas da vizinhança e em todas as casas ele deu golpe de foice na cabeça de alguém enquanto corria”, descreveu o sargento Rodrigues Neto, da  Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).

O sargento conseguiu prender Manoel que ofereceu resistência, após moradores da região encontrá-lo. “Eles apontaram pra ele e na hora que eu dei voz de prisão ele caiu no chão e começou a bater com a cabeça em uma pedra, mas conseguimos prender ele e encaminhamos à Polícia Civil”, informou o sargento que fez a prisão.

Ainda de acordo com o policial, Manoel chegou a falar que foi traído pela esposa. A motivação do crime ainda será investigada em inquérito aberto pela delegacia Regional de Parnaíba, que realiza perícia no local neste momento.

Estado de saúde das vítimas

Cinco vítimas de Manoel deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, todas com ferimento profundo na cabeça.  A assessoria de imprensa do hospital divulgou boletim oficial com o estado de saúde de cada uma das vítimas:

Wanderson Pereira da Silva, 23  anos – foi atingido na cabeça e no pulso mas não está em Estado grave. O paciente teve um corte profundo na cabeça mas está consciente e estável conversando com a equipe médica.

Maria do Nazaré Alves Pereira, 44 anos – irmã de Manoel, deu entrada com golpe profundo  frontal  na cabeça, passou pelo procedimento de sutura e foi encaminhada para cirurgia neurológica.

Antônio José do Nascimento de Sousa, 25 anos – deu entrada no hospital com um golpe no pulso direito mas está estável.

Gustavo Vieira da Rocha, 29 anos – recebeu um profundo corte frontal na cabeça e apesar da gravidade do ferimento dele, está consciente, estável e conversando.

A paciente mais grave é Maria Vieira da Rocha, de 60 anos – recebeu um corte profundo na cabeça pela lateral e ao tentar se proteger com as mãos perdeu os dois polegares das duas mãos. Seu quadro  é estável e grave. Ela se encontra na sala de estabilização. 

 Imprimir

Fonte: Cidadeverde.com /Rayldo Pereira

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui