Foi o encontro encontro fora de Teresina após admitir candidatura ao governo do Estado na eleição de outubro. O deputado estadual tucano Luciano Nunes conversou com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade),  no início da manhã desta quinta-feira, 11. Depois da boa repercussão política na capital, Luciano Nunes investe na segunda maior cidade do Piauí, que é administrada por prefeito adversário declarado do governador Wellington Dias e do PT. Apoio político no segundo maior colégio eleitoral do Estado é fundamental para a sorte de qualquer projeto político. Luciano Nunes demonstra que sua candidatura ao governo está sendo construída com ampla simpatia das forças de oposição.

Joaquim do Arroz articula oposição a Firmino

O vereador do PRP teresinense está cada dia mais perto do Palácio de Karnak. Representou a Câmara de Teresina em recente solenidade. Joaquim do Arroz é lembrado como um dos que trabalhou pela reeleição de Jeová Alencar (PSDB) à presidência da Câmara, e além disso tem mantido conversas frequentes com secretários da equipe do governador Wellington Dias (PT). A estratégia é montar um grupo que tenha força política na Câmara e seja de oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Outro parlamentar, Dr. Lázaro (PPS), que agora integra bloco que se diz independente na CMT, também foi um dos que representou a Casa legislativa municipal em evento no Karnak. A articulação, que pretende chegar a 11 vereadores,   pode cumprir outro objetivo: enfraquecer o PSDB na capital como forma de atenuar o crescimento de uma possível candidatura tucana de oposição ao governo.


Vereador Dr. Lázaro em solenidade no Karnak, ladeado pelo secretário Francisco Costa, da SDR

Mão Santa propõe Gracinha Moraes Souza para vice de Luciano

O prefeito de Parnaíba conversa com o deputado Luciano Nunes (PSDB) nesta quinta-feira, 11, sobre estratégia da oposição para a disputa eleitoral de outubro. Além de manifestar apoio à pré -candidatura de Luciano Nunes ao governo, Mão Santa (Solidariedade) vai propor a indicação da filha, Gracinha Moraes Souza, atual secretária de Infraestrutura da prefeitura de Parnaíba, para candidata a vice-governadora na chapa oposicionista. No final de semana o prefeito conversará sobre o assunto também  com o deputado Robert Rios (PDT).

Wellington Dias quer manter PRB no governo

O governador já ouviu do deputado estadual Gessivaldo Isaias e do vereador Levino de Jesus a confirmação de mudança na direção do PRB no Estado, que prevê a sigla na oposição e sob o comando do deputado federal Rodrigo Martins. Na conversa, Gessivaldo e Levino explicaram ao governador que a estratégia é resultado de orientação nacional do PRB. Wellington Dias entrou em campo para não perder o aliado e deve agir também junto a direção nacional do partido. Pelo desdobramento do encontro, foi deflagrada uma disputa por influência no PRB piauiense  entre o governador e o deputado Rodrigo Martins.

PDT começa a definir estratégia eleitoral

O prefeito de Palmeirais, o pedetista Reginaldo Júnior , vai alinhar junto aos demais prefeitos da sigla as estratégias de apoio à reeleição do  governador Wellington Dias. Na foto, ele conversa com o presidente do partido, Flávio Nogueira, sobre a conjuntura política para as eleições de 2018. O PDT se fortalece para lançar nomes de peso para a deputado estadual e federal, e busca também uma vaga na disputa majoritária, com possibilidade de candidato a senador ou vice-governador.

Fonte: Cidadeverde.com por Elivaldo Barbosa – Tempo Real

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here