Mais um importante evento aconteceu na noite deste sábado 16/09, em comemoração ao aniversário da cidade de Valença do Piauí. O lançamento do livro IdentidadeDiversidade CulturalEtnia e Gênero que teve as professoras doutoras Marleide Lins Síria Borges como pesquisadoras da comunidade Fumal e as suas características e a identidade da população local. O livro tem dois idiomas, ele está escrito em português e inglês.

Prefeita Ceiça Dias, esteve presente e recebeu os secretários municipais, vereadores, diretores, coordenadores, servidores, moradores homenageados, muitos amigos e a imprensa. O Secretário de Educação Kássio Gomes, falou da parceria e colaboração da administração com o projeto de pesquisa e a importância e o valor histórico do lançamento do livro que resgata o cotidiano do povo do Fumal com as suas tradições que ainda são preservadas.

Na sua apresentação a professora doutora Síria Borges, relacionou todos os momentos da pesquisa de campo e como foi muito bem recepcionada pelos moradores da comunidade Fumal. O livro é um grande trabalho, mostra a realidade das atividades sócios culturais de um povo que é merecedor pelo seu legado e respeito. Estou muito feliz em conseguir junto com todos finalizar esse projeto, parabéns aos amigos do Fumal que proporcionaram a realização desta belíssima obra literária, enfatizou.

Prefeita Ceiça Dias, falou do compromisso da administração municipal em continuar colaborando com o incentivo à cultura e a preservação da nossa história, principalmente com a entrega deste livro aos seus protagonistas que estão aqui e podem ser homenageados em vida pela sua importância e magnifica história. Agora quero agradecer a todos e digo que iremos trabalhar ainda mais na busca de mais qualidade de vida para o povo e fico muito contente em ser recebido pelo povo com tamanha alegria, finalizou a Prefeita.

Fonte ASCOM PMV / WF

Fotos: Deyvid Wilker

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here