O município de Lagoa do Sítio será contemplada com o Projeto de Extensão Rural de Educação em Saúde (Projeto PERES) da Faculdade Santo Agostinho .

O projeto tem como objetivo aproximar o aluno da realidade do Nordeste brasileiro, especialmente, no que concerne aos serviços públicos ofertados em municípios do interior do estado do Piauí, propiciando o desenvolvimento de comunidades carentes, através da realização de ações relacionadas à atenção básica em saúde, educação e cultura.

São ofertadas 12 vagas, para alunos de todos os cursos da FSA e junto com os 12 alunos uma equipe de professores estará presente conduzindo e orientando os estudantes na execução de suas ações no município . Nesta edição, as ações serão realizadas no município de Lagoa do Sítio. O PERES é promovido pela coordenação do curso de Enfermagem e será realizado no período de 28 de setembro a 01 de outubro de 2017.

A Secretaria de Saúde através da Coordenadora da Atenção Básica Tânia Beatriz vinha em conversação com a coordenação do projeto até que o convênio foi firmado . O projeto é realizado anualmente pela faculdade e somente um município é contemplado.

Por essa contemplação, o prefeito Antônio Ditoso demonstrou sua felicidade por Lagoa do Sitio ter sido a contemplada e afirmou que vai apoiar no que for necessário e a Vice Prefeita Vanessa Reis, ao saber da boa noticia , enfatizou e reconheceu a importância do projeto e os benefícios para o município.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here