A Secretaria municipal de saúde de Lagoa do Sítio com o apoio da Prefeitura, prefeito Antônio Ditoso, intensificou todo mês de setembro, ações de prevenção ao suicídio em alusão a campanha nacional “Setembro Amarelo”.

Ontem terça-feira (18) de setembro, foi realizada palestra sobre a temática suicídio na Unidade Escolar José Francisco, ministrada pela Psicóloga do NASF Maria Aparecida, que através de cartazes, vídeos e fotos esclareceu sobre a importância da campanha e os principais meios de prevenir e evitar um suicídio.

Já Nesta quarta-feira (19), as ações foram realizadas na Unidade Escolar Raimundo Melão na Localidade Sítio Santo Antônio, zona rural do Município, com palestras e oficinas com a mesma tematica.

A Secretaria de Saúde informou que irá continuar com o tema nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades Escolares restante do Município, o intuito é debater com a sociedade o esclarecimentos sobre a saúde mental, os cuidados e prevenção.

Os profissionais da área informa que dados atuais mostram que a prática cresce entre jovens e grande e o assunto ainda é um grande tabu, precisa de atenção.

Fonte: Lagoa Online

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here