Lagoa do Sítio pela segunda vez consecutiva será contemplada com o Projeto de Extensão Rural “Educação em Saúde” do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA de Teresina em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio.

O projeto tem como objetivo aproximar o aluno do Centro Universitário da realidade do Nordeste brasileiro, especialmente, no que concerne aos serviços públicos ofertados em municípios do interior do estado do Piauí, propiciando o desenvolvimento de comunidades carentes, através da realização de ações relacionadas à atenção básica em saúde, educação e cultura.

Em 2017 o município foi contemplado com a 10a Edição do Projeto PERES no período de 28 de setembro a 01 de outubro, contava com 12 alunos dos diversos cursos dentre eles Enfermagem, Direito, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Ed. Física, Jornalismo, coordenados pelos professores Disraeli Reis, Kacio Santo, Tércio Andrade e da professora e Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado do Piauí Dra. Amparo Veloso.

Foram realizadas atividades práticas, reciclagem para merendeiras, dinâmicas, teatro popular, palestras, oficina de motivação com professores e profissionais da saúde, visitas domiciliares, capoterapia, aulas de capoeira, coleta de material de fumantes para estudo científico, programas de rádio voltados para prevenção em saúde e direito dentre outras diversas atividades.

Esta 11ª Edição de 2018 será recebida através do Projeto Saúde Viva na Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio-PI que objetiva promoção de ações de saúde nas comunidades.

Essa será a IV etapa do Projeto Saúde Viva na Comunidade que, através dessa pareceria com Peres fará uma homenagem ao radialista Adão Sá que foi brutalmente retirado de nosso convívio dia 01 de setembro do corrente ano.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here