A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) em consonância com os preceitos legais e constitucionais, realizou com sucesso nesta quinta-feira (04) de abril a Conferência Municipal de Saúde com o tema, “Democracia e Saúde“.

O evento foi realizado no prédio do SCFV/PETI e contou com a presença do prefeito Antônio Ditoso, da 1ª Dama Dalvina Bezerra, da vice-prefeita Vanessa Reis, do chefe de gabinete Sávio Moura, do presidente da Câmara Moura Matildes, dos vereadores Genival Bezerra e Antônio Baguim, do secretário de administração geral Isalri Matildes, das secretárias Irene Reis (finanças), Luisa Soares (cultura), Isabel Oliveira (agricultura), Maria Onete (educação), Jésica Bezerra representando a secretária de assistência social Márcia Cristina e a anfitriã Luzinete Alves Secretária Municipal de Saúde que destacou a importância da conferência como espaço de participação e controle social.

As 09:00 horas da manhã o prefeito Antônio Ditoso declarou aberta a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio-PI e falou da importância da conferência, cumprimentou os presentes e se colocou a disposição de todos sitiolagoenses, ainda teve a participação do grupo de canto “Rosas de Saron da Igreja Assembleia de Deus que fez uma bela apresentação cantando o hino de Lagoa do Sítio, logo em seguida foi facultada a palavra.

No uso da palavra a vice-prefeita Vanessa Reis ressaltou as melhorias que a saúde de Lagoa do Sítio vem alcançando, frisou a importância de melhorar cada vez mais e agradeceu os profissionais da saúde pelo empenho, finalizou elogiando a gestão do prefeito Antônio Ditoso

Em seguida que usou a palavra foi o secretário de administração Isauri Matildes, em sua fala citou os avanços e as metas traçadas para melhorar os serviços de saúde oferecido aos Sítiolagoenses, disse ainda que nos últimos 15 anos Lagoa do Sítio deu um salto gigantesco na oferta dos serviços de saúde e que muito ainda será feito, citou obras em construção como a UBS do Povoado São José do Sambito, que logo será concluída e salientou as dificuldades enfrentadas pelo poder executivo para administrar com os recursos reduzidos.

 Após as falas a Conferencista Dra. Margareth Pimentel iniciou os trabalhos abordando e explanando sobre o tema central e o eixo financiamento do SUS. Em continuidade às exposições, o Sr. Joab Cavalcante, vice-presidente do conselho estadual de saúde do Piauí explanou sobre saúde como direito e consolidação dos princípios do SUS, no intervalo foi servido um farto almoço para todos.

 Na parte da tarde foram realizados trabalhos de grupo, aprovação de propostas para a oitava conferência estadual de saúde do Piauí e eleição de delegados para representar o município na conferência ora citada. Os trabalhos foram finalizados com os agradecimentos da secretária de saúde, Luzinete Alves, que destacou a participação dos servidores e conselheiros de saúde, bem como a parceria com a gestão, câmara de vereadores e demais secretarias.

Fotos: Alderí Sosa

Fonte: Acom por Laoaonline

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here