Na noite da última terça feira (04) de junho, aconteceu o início dos festejos de Santo Antônio no município Lagoa do Sítio. A Santa Missa foi celebrada na Igreja do Padroeiro no centro da cidade, onde muitos populares aclamaram o santo evangelho.

Seguindo a tradição local, cada noite é organizada pelos servidores de uma das secretarias municipais, na quarta-feira (05), foi a vez da secretária municipal de assistência social, representada pela secretária Márcia Cristina.

Marcaram presença efetiva o prefeito municipal Antônio Ditoso acompanhada da primeira dama Dalvina Bezerra, Francisco Antônio (assessor do prefeito), Sávio Moura (chefe de gabinete), Isauri Matildes (secretário de administração), Moura Matildes (presidente da Câmara de vereadores) e o radialista Marcos Noronha.

Conheça um pouco da história de Santo Antônio?

Também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio de Pádua nasceu no dia 15 de agosto de 1191, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo, em Lisboa, Portugal.

Foi cônego regular em Portugal até os 25 anos de idade, quando soube que cinco franciscanos tinham sido martirizados em Marrocos, consequência de tentarem evangelizar infiéis. A partir daí, Santo Antônio decidiu tornar-se um missionário e entrou para a ordem dos frades franciscanos. Conta-se que a sua vida religiosa começou com a sua atuação como frade no Convento de São Vicente de Fora, e depois, no Convento de Santa Cruz, lugar em que estudou a Bíblia e as literaturas patrística, científica e clássica.

Em 1220, Santo Antônio tornou-se franciscano. Faleceu no dia 13 de junho de 1231, na cidade de Pádua, devido a uma doença inesperada, aos 36 anos de idade. Em 30 de maio de 1232 foi canonizado por Gregório IX.

Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro” e “o padroeiro dos humildes”, também foi o primeiro doutor da Igreja Franciscana e lecionou em universidades italianas e francesas.

Fotos: Alderí Sousa

Fonte: Lagoa Online

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here