Em uma tentativa de alinhamento com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o ministro Gilberto Kassab (Comunicações) decidiu trocar o comando dos Correios e nomear na presidência da estatal o general Juarez Aparecido de Paula Cunha.

O atual presidente, Carlos Fortner, será remanejado para uma diretoria dos Correios, onde ficará até o fim deste ano. Depois, deixa a empresa. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S. Paulo e confirmada à Folha de S.Paulo por Kassab. Atualmente, o general já preside o conselho de administração dos Correios. “Fiz a troca para facilitar a transição”, disse Kassab.

“O Juarez é um general da área de ciência e tecnologia que se aposentou, e eu já tinha convidado para presidir o conselho dos Correios. Ele conhece o pessoal do Bolsonaro e pensei que isso ajudaria na transição.”

O ministro nega ter feito a mudança mirando um posto no novo governo. Disse que não combinou com a equipe do militar reformado.
Nas eleições, o PSD de Kassab anunciou neutralidade no segundo turno, mas integrantes do partido apoiaram Bolsonaro.

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura

Foto: José Cruz / Agência Brasil / Fotos Públicas

Fonte: Cidadeverde.com por Folha Press

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here