A juíza Lidiane Suely Marques Batista, titular da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Batalha (PI), multou na manhã da última quarta-feira (04), o advogado Rafael de Brito Melo Escórcio, por ter faltado duas audiências, embora uma tenha sido justificada. O valor da multa colocada pela juíza seria no valor de 10 (dez) salários mínimos.

Advogado Rafael Escórcio – Foto: Facebook Rafael Escórcio.

Rafael de Brito Melo Escórcio é (ou era) advogado do réu Antonio José da Silva, que foi denunciado em ação penal por dano, lesão corporal culposa, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, dirigir veículo automotor em via pública sem permissão ou habilitação.

Além da multa dos dez salários mínimos, aplicada contra o referido advogado, a magistrada mandou oficiar à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Piauí, para fins da aplicação do artigo 34, XI do Estatuto do Advogado e artigo 12 do Código de Ética e Disciplina da OAB, instruindo o ofício com as cópias necessárias, para instauração de procedimento disciplinar.

A nossa reportagem tentou entrar em contato com o advogado, porém não obteve sucesso.

Fonte: Folha de Tatalha

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui