Irmão do deputado federal Átila Lira (PSB), o ex-vereador Antônio José Lira, que deve se filiar ao PTC, anunciou apoio ao coordenador de Modernização do Estado, Marcos Vinicius (PTC), pré-candidato à Câmara Federal. Segundo dirigentes do PTC, o ex-vereador também não descarta candidatura de deputado estadual. Mas a divisão da família Lira não é fato isolado na política estadual.  O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), e o irmão, Marllos Sampaio, estarão em lados diferentes em Esperantina, norte do Piauí. Na eleição de deputado federal, Themístocles apoiará Rejane Dias (PT) e Marllos votará em Flávio Nogueira (PDT).

A troca de farpas entre Firmino e Jeová

Marcou o inicio do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina. O prefeito Firmino Filho e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, são do mesmo partido, o PSDB, mas adversários declarados. O litígio também coloca em campos opostos o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), aliado de Jeová, e o senador Ciro Nogueira (Progressistas), parceiro de primeira hora do prefeito.

Zé Filho reforça oposição

O ex-governador Zé Filho, ainda sem partido,  revela habilidade como articulador político. Aparece  no centro da foto e das decisões, sobretudo por conta de sua influência na região de Parnaíba, norte do Piauí, segundo maior colégio eleitoral do Estado. A oposição aposta na presença da região na chapa majoritária.

O encontro aconteceu  com vários líderes políticos de oposição em um restaurante na zona leste de Teresina. Há quem diga que tenha sido apenas uma confraternização. Mas em ano eleitoral, a política é sempre o prato principal nesses encontros. Na foto, Zé Filho ao lado dos deputados Gustavo Neiva (PSB), Robert Rios (PDT), Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador, e o ex-governador Wilson Martins (PSB).

Fetag apoia Wellington Dias e terá candidata a deputada estadual

Na abertura do sétimo congresso estadual da Fetag-Pi (Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares) o cenário político local não foi esquecido. Dirigentes da entidade e delegados presentes ao evento declararam apoio à reeleição do governador Wellington Dias e confirmaram pré-candidatura da presidente, Elisângela Moura, a deputada estadual. O congresso da Fetag reúne cerca de 400 delegados que representam os 224 municípios piauienses. O governador Wellington Dias defendeu a presença do movimento sindical rural na política e estreitou aliança com dirigentes e militantes das entidades que atuam no campo. Elisângela Moura, que é filiada ao PCdoB, estará no mesmo palanque do governador na campanha eleitoral deste ano. Na foto, ao lado de Wellington Dias e Elisângela Moura, discursa o presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Aristídes Veras, que também prometeu presença no palanque do governador.

Fonte: Cidadeverde.com por Tempo Real / Erivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here