O renomando jornalista e economista Luís Artur Nogueira, da Revista IstoÉ Dinheiro, é um dos grandes nomes na programação do II Congresso das Cidades: gestão, inovação e desenvolvimento humano. O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de maio no Atlantic City. Clique aqui e veja a programação.

Luís Artur é especialista em cenários políticos e econômicos e ministrará a palestra “Para onde caminha a economia brasileira”, na noite do segundo dia do evento. O Congresso das Cidades é realizado pela TV Cidade Verde,

Fotos: Arquivo / Cidadeverde.com

A edição 2019 promete avançar nas discussões de conteúdos importantes para os gestores públicos, com paletras e oficinas voltadas para o desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.

A solenidade de abertura do evento, no dia 6, terá a presença do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Rodrigo Maia e Gustavo Canuto também ministrarão palestras no evento, assim como o co-fundador dos Prefeitos do Futuro, Alexandre Souza, o CEO da Angea, Hamilton Amadeo, a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé, e outros nomes importantes para discutir os temas propostos.

O governador Wellington Dias participará de um painel sobre desenvolvimento humano, ao lado de Paes de Barros. O prefeito Firmino Filho fará parte do Fórum InovaCidades, juntamente com o presidente da APPM, Jonas Moura, e do prefeito de Oeiras, Zé Raimundo.

O espaço da feira terá expositores, fornecedores e patrocinadores, favorecendo negócios e compras públicas. Estarão presentes II Congresso das Cidades os principais agentes públicos de financiamento. Dessa forma, os gestores participantes terão acesso a várias formas de financiamento para projetos públicos em diversas áreas, especialmente para obras de infraestrutura e saneamento.

No espaço técnico “O futuro da minha cidade”, especialistas debaterão formas de viabilizar inovação e tecnologia nos municípios, dentro das mais variadas áreas, como Educação, Meio Ambiente, geração de emprego e renda e obtenção de crédito.

No final do evento, os participantes que estiverem presentes no auditório concorrerão ao sorteio de uma ambulância para o município correspondente.

Por: Jordana Cury
Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here