O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está firme no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão da dengue, febre chikungunya e vírus zika. É o que garante o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima que fez, nesta quarta-feira, no auditório da Reitoria, o lançamento do projeto “Se você não se envolver, o mosquito vai pegar você”.

Coordenado pela Pró-reitoria de Ensino, o projeto visa sensibilizar a comunidade acadêmica para o desenvolvimento de ações socioeducativas de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ideia é que sejam realizadas ações integradas com os Campi, que deverão utilizar suas potencialidades educacionais e tecnológicas para desenvolver ações de combate ao mosquito.

“Vamos nos unir e realizar ações de mobilização para o enfrentamento ao Aedes aegypti. Se cada um fizer a sua parte, em casa e no trabalho, podemos eliminar essa ameaça”, disse Paulo Henrique Gomes de Lima.

O evento de lançamento contou com uma palestra educativa ministrada pelo professor de Biologia Ivanaldo Moura. Ele apresentou as principais características, os tipos de vírus e as formas de reprodução do mosquito. “A ação primordial, neste momento, é combater a reprodução do Aedes aegypti”, afirmou Ivanaldo.

Também foi divulgada uma marchinha de Carnaval intitulada “Mosquito fanfarrão”. A música é de autoria do professor Adelino Frazão. Ouça aqui. O evento foi transmitido ao vivo para os Campi, pela internet, e está disponível no link http://200.137.171.72/videos/video/84.

ifpi_zikazero_06

Por Diretoria de Comunicação Social – IFPI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui