Um homem identificado como Francisco de Assis foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (02), acusado de estelionato, na cidade de União. O acusado tentava aplicar golpes em trabalhadores da construção civil anunciando quatro mil vagas de emprego.

Cerca de 800 pessoas compareceram ao local informado para realizar um cadastro prévio para então concorrer às vagas. Cada trabalhador interessado deveria pagar R$ 20,00 para o cadastro. “Ele disse para alguns trabalhadores que quem fizesse o cadastro tinha garantia da contratação, porque a empresa dele iria construir mais de 800 casas no Vale do Gavião, em Teresina, e em Timon”, informou a delegada Ana Luiza.

presoImagem: Polícia Civil

A aglomeração de pessoas no centro da cidade chamou a atenção da polícia, que resolveu investigar o caso. Ficou constatado que o número divulgado no anúncio pertence a Francisco, conhecido como Júnior, e que a empresa possui CNPJ válido, mas não é no ramo de construção civil. “O registro da empresa é válido, mas não é um empresa de grande porte e o objeto informado não é construção de imóveis. Além disso o endereço da empresa é uma casa bem humilde”, relatou a delegada.
Ana Luíza informou que o acusado já responde por estelionato. “Ele responde judicialmente por estelionato, inclusive já foi preso provisoriamente”. Francisco de Assis foi autuado por estelionato tentado e permanece na delegacia até liberação da Justiça.
trabalhadores-para-realizar-cadastro-361470ttttttttttttttttttttttttt
Imagem: Polícia Civilpreso
Fonte: Rayane Trajano,Gp1
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui