O suspeito de ser o mandante do sequestro da tesoureira da agência do Banco do Brasil do Ceapi, no dia 15 de fevereiro, e de roubar cerca de R$ 1 milhão da instituição financeira foi preso nesta quinta-feira (16) durante uma festa particular em um sítio. Segundo coordenador geral do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Williame Morais, a operação foi declarada no inicio da manhã.

“Estava tendo uma festa particular no local, onde tinham seis homens e seis mulheres. Depois de averiguar a situação de casa um, três foram presos e um deles é suspeito de ser mandante no caso do sequestro da tesoureira do Banco do Brasil. Já haviam vários mandados de prisão contra ele”, disse.

11111111111

A festa acontecia em um sítio de luxo, que é de propriedade do suspeito, localizado no povoado Campo Grande no estado vizinho do Maranhão. Com ele também foram encontradas três pistolas, uma submetralhadora de posse da Polícia Militar do estado do Pará, uma calibre 12, uma espingarda de ar comprimido e munições em geral.

Ainda de acordo com o coordenador geral do Greco, as investigações apontam que, tanto o sítio como outros bens que estão no nome do suspeito e de seus familiares, são provenientes do dinheiro do tráfico de drogas.

“Tudo aponta que ele levava uma vida muito boa com o dinheiro do tráfico. Ele será autuado por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e posse de arma de fogo restrita à polícia”, falou.

Conforme o delegado geral Riedel Batista, a prisão foi resultado de uma denúncia e de trabalhos de investigação realizados pelas Forças Especiais e Polícias do Piauí e Maranhão.

“A segurança pública não tem fronteiras e podemos perceber que com a ajuda de todos conseguiremos solucionar vários casos. No caso do sequestro da tesoureira do Banco do Brasil, ainda falta a prisão de uma pessoa para que o inquérito seja fechado, assim continuaremos as investigações”, finalizou.

Fonte G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui