O PTB aliado ao governo já não aposta mais na adesão do ex-senador João Vicente Claudino à chapa do governador Wellington Dias. Mas o partido não desistiu de compor a aliança majoritária. A novidade é a indicação da deputada estadual Janaínna Marques, atual secretária de Infraestrutura. A proposta já está sendo trabalhada na base governista. Petebista animado com a ideia afirma que o desejo de Janaínna para ser candidata a vice-governadora está “no corpo todo”, como os políticos costumam defender estratégias eleitorais. “É mulher, da região norte, com experiência administrativa e bem relacionada politicamente”,  revelou um entusiasta da alternativa para a chapa majoritária governista. Nesse cenário, caberia ao MDB indicar candidato ao senado para fazer dobradinha com Ciro Nogueira. A chapa majoritária seria, pois, formada por PT, PTB, Progressistas e MDB.

Ministro das Cidades anunciará recursos para o Piauí

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) confirmou para quarta-feira, 28, presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em Teresina, para anúncio de projetos e recursos do governo federal para municípios piauienses. O ato solene ocorrerá na APPM (Associação Piauiense de Municípios), às 8:30 da manhã.

Luciano Nunes reúne aliados e planeja campanha

O encontro discutiu formação de chapas, proporcional e majoritária, e convites para filiação de lideranças em partidos de oposição ao governo. A chapa majoritária está bem encaminhada: Luciano Nunes (PSDB) será o candidato a governador, Wilson Martins (PSB) e Robert Rios, que deve migrar do PDT para o DEM, disputarão as duas vagas para o senado. Só falta definir o candidato a vice-governador. Outro desafio é a formação das chapas com candidatos mandatos na Câmara Federal e na  Assembleia Legislativa. O grupo de oposição  investirá na atração de políticos, empresários, profissionais liberais e lideranças comunitárias. O esforço é para formar chapas competitivas. Participaram do encontro, além de Luciano Nunes, o ex-governador Wilson Martins (PSB), os deputados federais Átila Lira (PSB) e Rodrigo Martins (PSB),  e os estaduais Firmino Paulo (PSDB), Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB), Rubem Martins (PSB), Robert Rios (PDT) e Juliana Moraes Souza (MDB).

MDB emplaca vice-prefeito em cargo no governo

Filiado ao PT, o vice-prefeito de Monsenhor Gil, José Noronha, foi indicado com aval do deputado estadual emedebista João Mádson Nogueira para o cargo de diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Piauí. Os pedidos de sabatina na Assembleia Legislativa  dos três diretores da agência serão discutidos e votados nesta terça-feira, 27, na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário. O mesmo deve ocorrer com o presidente da Agespisa, Genival Sales. Será a primeira reunião da CCJ sob a presidência do deputado João Mádson, o padrinho político da indicação de José Noronha.

Dr. Pessoa no PSC

Na passagem por Teresina, o presidenciável Paulo Rabello e o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira, conversaram com o deputado estadual Dr. Pessoa, que deve deixar o PSD em março. O enncontro foi reservado, mas o PSC deseja filiar o deputado para concorrer a uma de senador em chapa majoritária com o jurista Válter Alencar disputando o governo do Estado. Dr. Pessoa já admite que a candidatura de senador é a mais provável este ano.

PRTB realiza encontro em Parnaíba

O deputado estadual Fernando Monteiro, presidente do PRTB no Piauí,  realiza no próximo sábado, 03, em Parnaíba, o 4º encontro regional do partido, onde será instituída a comissão provisória municipal, que será comandada pelo médico Darlan Barros. O PRTB lidera coligação proporcional com siglas emergentes no bloco aliado ao governador Wellington Dias.

 

Fonte: Cidadeverde.com por Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here