O governador Wellington Dias aproveitou a manhã desta quinta (18) para reunir parte do seu secretariado e anunciar a entrega de obras na área de mobilidade urbana em Teresina, no interior do Estado e ainda a retomada, por parte do governo estadual, das obras de duplicação das BRs 316 e 343. A reunião aconteceu durante a visita do chefe do executivo à obra da nova ponte Wall Ferraz.

Na oportunidade, Dias garantiu que já nos próximos meses convênios entre a esfera Federal e estadual permitirão a retomada desses serviços paralisados há quase três anos. “O nosso governo está dentro dos projetos de mobilidade urbana criados pela presidente Dilma e agora, finalmente, encontramos uma solução para retomar as duplicações das nossas BRs. Já entramos em acordo com a superintendência local do Dnit e acredito que já em maio essas obras recomecem”, comentou o governador.

Com a conclusão da parte mais dura do ajuste fiscal do Estado, o governador anunciou a entrega da nova ponte Wall Ferraz para o mês de abril. Segundo Wellington Dias, esta será mais uma importante obra aguardada por milhares de teresinenses. “Além de estarmos solicitando dos secretários e diretores de empresas que iniciaram inúmeras obras Piauí o cronograma e os contratos necessários desses projetos, estamos cobrando empenho na fiscalização das mesmas. Prova disso é esta ponte que vem sendo construída dentro do prazo”, destacou o chefe do executivo.

Wellington Dias também esteve nas obras do prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco, na zona sul de Teresina. No local, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), José Dias, garantiu que o trecho será entregue em março. “Aproveitamos esta visita para mostrar ao secretariado e ao nosso governador uma apresentação das ações prioritárias que têm condições de concluirmos ainda neste semestre. Neste cronograma entram estas duas importantes obras para Teresina. As obras de infraestrutura estão sendo retomadas gradativamente, em todo o Estado. Estamos prontos para seguir em frente”, destacou.

Além de Teresina, o governo do Estado, através do DER, estará finalizando obras de mobilidade urbana ainda neste mês nas cidades de Picos, Parnaíba, Pedro II, dentre outras. Durante as visitas, além do diretor geral do DER, os secretários de Governo, Merlong Solano, e Infraestrutura, Janaína Marques, além do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, também acompanharam o governador.

thumbs

Informações do portal: Sul do Piauí.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here