Foi começar o jogo River x Piauí e logo ficou claro que o árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa não tinha condições técnicas para trabalhar bem. A todo momento estava cercado pelos jogadores que abusavam das reclamações e dos pontapés.

Percebendo a fraqueza do árbitro, os jogadores e até os “bancos” passaram a abusar dos erros, esquecendo de joga futebol. O que tivemos no Lindolfo Monteiro foi uma vergonha, culminando com dois jogadores cairndo em campo como estratégia para forçar o encerramernto do jogo antes do tempo normal.

Jogadores reservas eram mandados a invadirem o campo a todo momento, transformando o tal jogo num espetáculo ridículo. Chegamos a ter brigas fora de campo entre os reservas. O placar foi de 1 x 1, mas a decisão final vai para a Justiça Desportiva.

whatsapp_image_2017-04-16_at_17.48.37

Vamos a detalhes da palhaçada no Lindolfo Monteiro:

Primeiro tempo

2 minutos e trinta segundos – Dudu cobrou falta com precisão e marcou 1 x 0 para o Piauí.

15 minutos – Alísson empurrou Viola na área e o árbitro marcou pênalti. Foram 3 minutos de empurra-empurra até que Viola cobrou o pênalti e empatou aos 18 minutos. Álisson recebeu cartão amarelo no lance.

35 minutos – Negueba escapou para fazer o gol e foi derrubado quase na linha da área penal, quando tinha apenas o goleiro Lucas à sua frente.Tinha que ser aplicado o segundo amarelo. O zagueiro, então, foi expulso de campo.

Segundo tempo

20 minutos – Dudu chutou o adversário e foi expulso de campo. O Piauí ficou com 9 jogadores em campo.

36 minutos – Testinha foi expulso de campo, ficando o Piauí com 8 jogadores contra 11.

42 minutos – Humberto derruba Nil para evitar o gol do Piauí e foi expulso de campo.

Em casa expulsão era uma bagunça em campo e o árbitro não sabia o que fazer. Arbitragem simplesmente lamentável.

44 minutos do segundo e ainda faltando os acréscimos(uns 10 minutos ou mais) os jogadores Cineuto e Nil sairam de campo, alegando que não tinham condições físicas para permanecerem.

Com apenas 6 jogadores do lado do Piauí, o Sr.Antônio José Lopes Trindade de Sousa suspendeu o jogo e é mais um caso que vai parar no Tribunal de Justiça Desportiva, a quem caberá manter o placar de 1 x 1 ou punir o Piauí com a perda dos pontos.

Ficha técnica de River 1 x 1 Piauí:

Local – Estádio Lindolfo Monteiro

Gols – Dudu aos 2 minutos e trinta segunda para o Piauí, cobrando falta, e Viola para o River aos 18 minutos, de pênalti.

Piauí – Lucas; Mury, Álisson, Lucas Borges e Rafael(Marcelo); Neto Potiguar, Dudu, Wánder(Breno) e Testinha; Gleydisson(Cineuto) e Nil. Técnico – Fabiano Macau(expulso pelo árbitro).

River – Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e André Luiz; Amarildo ( substituido para não ser expulso mais uma vez) depois Humberto;Amorim(Gláucio), Juninho Paraíba e Fabiano(Keninha); Viola e Negueba. Técnico –  Eduardo Húngaro.

O futebol que o River está mostrando no Campeonato Piauiense é uma vergonha. Cabe ao Presidente Elizeu Aguiar adotar providências urgentes, mandando embora quem está apenas enganando na equipe tricolor.

Árbitro – Antônio José Lopes Trindade de Sousa, com atuação lamentável. Nota zero.

Assistentes – Francisco Nurisman Machado Gaspar e Djalma Alves de Lima Filho.

Completaram a arbitragem – Djalma Alves Lima Filho e Cristian Moraes.

Além das expulsões, receberam cartões amarelos: Álisson, Lucas, Amarildo, Fabiano e Mury. Talvez até outros jogadores tenham sido punidos. Afinal a bagunça era geral em campo.

No final do jogo a torcida riverina foi para a frente do vestiário na rua Clodoaldo Freitas protestar contra os jogadores que quase foram derrotados pelo Piauí no momento em que o adversário tinha 8 jogadores contra 11. Protesto justo e merecido por um grupo de profissionais que está indo a campo sem nenhum compromisso com o clube.

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO PIAUIENSE

Altos – 09 pontos; Piauí – 07; River – 05; 4 de Julho – 05; Parnahyba – 04; Flamengo – 03 e Picos com zero ponto.

PRÓXIMOS JOGOS:

Quarta-feira(19) : 4 de Julho x Picos e River x Flamengo.

Quinta-feira(20) – Altos x Parnahyba.

Fonte: cidadeverde.com/Dídimo de Castro

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui