A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote firmaram parceria na tarde desta quarta-feira (11), garantindo a realização da 16ªedição do Salão do Livro do Piauí (Salipi).

O evento será realizado de 01 a 10 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí. Pelo quarto ano consecutivo a UFPI é parceira na realização da maior feira de livro do Estado. “A UFPI está colaborando para a realização exitosa do maior evento literário cultural do Piauí. Me sinto muito feliz como Reitor de poder contribuir com a cultura e com a literatura do estado”, destaca o reitor José Arimatéia Dantas Lopes.

A 16ª edição do Salipi contará com muitas novidadesm, segundo o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

“O Salão do Livro chega a sua décima sexta edição trazendo grandes nomes da cultura nacional. Já estão confirmados os escritores Luiz Ruffato, Márcia Tiburi e José de Nicola. Além disso, estamos trazendo outras novidades no campo teen que vão agradar ao público”.

O grande homenageado este ano será o escritor e articulista piauiense Arimathéa Tito Filho. Na programação do evento, palestras, bate-papo literário, apresentações artísticas e culturais.

Participaram da reunião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa.  Dra. Jacqueline Lima Dourado; o Coordenador da Gráfica da UFPI, Prof. Me. Renan Marques; o Pró-Reitor de Administração, Lucas Lopes; Prefeita Universitária, Gabriela Celso; o Chefe de Divisão de Segurança da Informação, Mário Cristiano; o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes; a Diretora da Fundação Quixote, Edilva Barbosa; os organizadores, Professores Luiz Romero e Jasmine Malta; e o Professor e Escritor, Cineas Santos.

Fonte:Visão Piauí

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here