Freitas Neto defende reformas

Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), o ex-governador Freitas Neto considera as reformas trabalhista e previdenciária essenciais à retomada do desenvolvimento econômico do país. “A legislação trabalhista é da década de 1940, sem harmonia com a realidade atual”, afirma. O diretor da FIEPI também defende a reforma da previdência. “O atual sistema está insustentável pelo enorme déficit. Ou se reforma agora ou daqui a pouco não há recursos para pagar aposentados e pensionistas”, disse Freita Neto, que lamenta a politização do debate que ocorre na sociedade e na tramitação das matérias no Congresso Nacional. “Leva-se tudo para o lado político e com grande dose de demagogias. Isso é  vender facilidades que não podem ser cumpridas”, avalia. Segundo Freitas Neto, o resultado é o Brasil quebrado e com 13 milhões de desempregados.

O ex-senador  está em Copenhaque, a convite da Associação da Instituições de Ensino Superior de São Paulo feito à Uninovafapi para conhecer o sistema de ensino da Finlandia e da Dinamarca. Na foto, Freitas Neto, a esposa e diretora da Uninovafapi, Cristina Miranda, e o  Embaixador do Brasil na Finlândia, Antonio Francisco da Costa e Silva Neto,  neto do poeta piauiense Da Costa e Silva.

0

Fábio Abreu confirma: reassume mandato para votar contra reforma da previdência

O deputado petebista já comunicou a decisão ao governador Wellington Dias, que formalizará a exoneração na próxima semana. Fábio Abreu retorna ao cargo após a votação da PEC que reforma a previdência social brasileira no plenário da câmara federal, que poderá ocorrer até o dia oito de maio.

Informações do Palácio de Karnak dão conta que a secretaria de Educação do Piauí, Rejane Dias (PT) , também decidiu que reassumirá o mandato de deputada federal para votar contra a reforma da previdência.

Com as mudanças, voltam à condição de suplentes Silas Freire (PR) e Mainha (PP).

1

Luciano Nunes convida Gilmar Mendes para evento com parlamentares

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) esteve em audiência quinta-feira, 27, em Brasília, com o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes. O parlamentar entregou ao ministro o convite para a vigésima primeira Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que acontece em junho. “Na audiência discutimos assuntos referentes ao nosso sistema político e sobre a reforma que o Brasil tanto necessita”, disse Luciano.

2

Aluísio Sampaio no encontro dos municípios com o desenvolvimento sustentável

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, participou em Brasília do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Sebrae. O evento abordou temas sobre sustentabilidade urbana e reúne prefeitos, gestores e técnicos municipais, parlamentares, representantes de governos estaduais e federal, e de organismos internacionais. Para Aluísio, as discussões foram fundamentais para ações de melhoria do Ambiente de Negócios da capital.

Elmano visita stand de tiros do Exército

Em Brasília, o senador Elmano Férrer (PMDB) conheceu o stand de tiros General Darcy Lázaro. No ano passao, Elmano foi homenageado pelo Exército brasileiro, instituição que mantém harmoniosa relação. Meio sem jeito, o senador pegou em arma e até ensaiou um tiro orientado pelo coordenador do stand. Seria uma preparação para a guerra das discussões e votações das reformas que tramitarão no Senado Federal?

4

João Henrique retoma Piauí em Movimento

A caravana liderada pelo ex-ministro chega nesta sexta-feira, 28, em Oeiras. No PMDB, João Henrique comanda a ala de oposição da legenda, e com apoio da Fundação Ullysses Guimarães, realizada atos para lideranças empresariais, políticas e profissionais liberais. Na próxima semana a caravana chegará ao sul do Estado, nos municípios de Corrente e Bom Jesus. O esforço de João Henrique é consolidar um bloco político de oposição ao governo do Estado para as disputas eleitorais do próximo ano.

 0

Fonte: cidadeverde.com Por Tempo Real – Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui