Com o apoio da 2ª CIA do 4º BPM de Valença do Piauí, em virtude do elevado número de prisões, apreensões e índices de crimes relacionados com o uso, abuso e tráfico de entorpecentes, a Força Tática local de forma voluntária, decidiu atuar também de forma preventiva nas escolas do município, com palestras e ensinamentos.

A proposta da equipe da Força Tática, concentra-se em visitar todas as escolas da zona urbana e rural do município e interagir com pais, alunos, professores, diretores e comunidade escolar,com palestras preventivas, tendo em vista que o número de jovens usuários constitui-se em algo considerável e muito preocupante em Valença do Piauí.

“Só existe a oferta porque há a procura, então a personalidade de uma criança ou jovem necessita ser construída e alimentada de valores construtivos para que, quando essa oferta chegar, ele tenha a capacidade de auto afirmação e dizer não à essa oferta”, frisou um dos integrantes da equipe.

No período de 10 meses já foram presas em Valença do piauí, mais de vinte pessoas envolvidas em crimes previstos na Lei de Drogas, por conta disso as intervenções repressivas/preventivas deverão continuar com mais eficiência, altivez e que envolva toda sociedade em busca de uma real solução.

O Comandante da 2ª CIA do 4º BPM Cap. Antônio Santos, informou pára o portal de noticias valencaonline.com que, “este é um trabalho voluntario, que vem sendo desenvolvido pela Força Tática e merece o nosso reconhecimento e de toda a sociedade,frisou o comandante.

 

Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here