O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo com muitos gols perdidos e sufoco no final do jogo, o time rubro-negro empatou com o Peñarol (URU) em 0 a 0 nesta quarta-feira (8), em Montevidéu, e ficou com a liderança do Grupo D.

O sofrimento, principalmente depois da expulsão de Pará aos 18min do segundo tempo, foi a companhia do time para exorcizar o fantasma de uma nova eliminação precoce. Por ter caído na primeira fase em 2012, 2014 e 2017, o Flamengo entrou pressionadíssimo em campo.

No último lance da partida, com a iminente queda do Peñarol na competição, houve confusão entre as duas equipes, e o juiz deu o apito final, além de ter expulsado Giovanni González, do time da casa. O outro classificado do grupo foi a LDU (EQU), que bateu o San José (BOL) por 4 a 0.

Agora, os cariocas aguardarão o sorteio da Conmebol, que ocorrerá na segunda-feira (13), para conhecer o adversário na fase eliminatória. Um dia antes, o Flamengo joga pelo Brasileiro, contra a Chapecoense, no Maracanã.

PEÑAROL
Dawson; González, Formiliano (Trindade), Lema e Hernández; Pereira, Gargano (Canobbio) e Cristian Rodríguez; Núñez (Fernández), Braian Rodríguez e Viatri. T.: Diego López
FLAMENGO
César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro, Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Rodinei). T.: Abel Braga
Estádio: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Juiz: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: José Retamale Claudio Ríos (CHI)
Cartões amarelos: González (PEN); Pará (FLA)
Cartões vermelhos: González (PEN); Pará (FLA)

Fonte: Cidadeverde.com por UOL/FOLHAPRESS

Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here