O prefeito da capital estava no mesmo restaurante onde o presidenciável Álvaro Dias conversava com o Senador Elmano Ferrer, o petebista João Vicente e os novos integrantes do Podemos no estado. Aproveitou para cumprimentar as lideranças políticas. João Vicente trabalha para contar com o prefeito da capital em palanque da oposição no estado.

Álvaro Dias defende candidatura de João Vicente ao governo

O senador paranaense e pré-candidato a presidente da República visitou o Piauí neste sábado, 14, para dar boas vindas aos novos integrantes do Podemos no Estado. No aeroporto Petrônio Portella, Álvaro Dias foi recebido com festa por pré-candidatos da sigla à Câmara Federal, Assembleia Legislativa, deputado  Dr. Pessoa (Solidariedade), possível aliado do Podemos numa chapa majoritária, e pelo senador Elmano Férrer, novo presidente estadual da legenda no Estado. O presidenciável defendeu candidatura ao governo do estado  do ex-senador João Vicente Claudino, agora filiado ao PTB, Em Teresina, Álvaro Dias participou de encontro político fechado e discutiu estratégia eleitoral para o Estado com Elmano Férrer, Dr. Pessoa e João Vicente. Na semana passada, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, também defendeu candidatura de João Vicente ao governo com total apoio da sigla.

PT nacional pressiona Wellington Dias por vaga de Regina Sousa

A pressão não se limita a siglas aliadas. A direção nacional do PT já avisou ao governador Wellington Dias que a vaga da senadora Regina Sousa na chapa majoritária é fundamental para a estratégia petista. Problema para o governador. O lugar  de Regina Sousa é disputado por PSD, PDT e PTB. E nos bastidores ainda há planos alternativos para a segunda candidatura ao senado na chapa governista, pois a primeira é do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Em maio, o diretório estadual do PT realiza novo encontro para ratificar a candidatura à reeleição da senadora Regina Sousa.

Jeová planeja parceria com Câmara de Parnaíba

O presidente e o vice da Câmara Municipal de Parnaíba, vereadores Geraldinho e André Neves, visitaram o parlamento de Teresina  e anunciaram, juntamente com o vereador Jeová Alencar, presidente da CMT,  parceria entre os poderes legislativos.

De acordo com Jeová Alencar, os vereadores parnaibanos estiveram na Câmara de Teresina em busca de ideias e suporte na parte dos trabalhos legislativos. “Os vereadores vieram aqui, nos procurando para dar esse auxílio na parte legislativa, e durante a conversa entendemos que o ideal seria fazer esse termo de cooperação técnica entre as duas casas”, comentou o presidente do poder legislativo de Teresina.

Fonte: Cidadeverde.com Por

Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here