Considerado um dos principais pontos de encontro da juventude no município de Valença, O Nelson Bebidas, conhecido popularmente por Bar do Nelsinho, localizado no centro comercial da cidade, poder ser alvo de interdição por provocar poluição sonora ocasionada pelo funcionamento de som automotivo, principalmente os de alta potência denominados “Paredões de Som” e também por ocupar via publica de forma irregular.

O assunto foi discutido durante uma reunião convocada pela Drª Débora Geane Aguiar Aragão Gomes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí na noite desta quinta-feira (30) no auditório do SENAC com o objetivo de debater sobre a campanha de combate a poluição sonora no município.

marllos-sampaio-127248

Para o delegado regional de policia civil Marllos Sampaio, se for para seguir o que manda a lei, o bar do Nelsinho não poderia funcionar. Marllos afirmou já ter alertado o proprietário sobre as infrações identificadas no estabelecimento relacionadas tanto ao abuso sonoro quanto a interdição irregular de via pública.

Segundo o delegado, se for colocar em prática de forma igualitária a padronização no volume a ser permitido no funcionamento de carros de som medido através do aparelho decibelímetro, o bar do Nelsinho não passará nunca. O delegado conta que costumeiramente os paredões funcionam no volume máximo e que geralmente os donos dos paredões são os que mais consomem bebidas alcoólicas e muitos deles nem permissão para dirigir possuem.

“Pela lei restrita, o bar do Nelsinho não poderia funcionar. Os paredões ficam no meio da rua, interditando o ir e vir, e se for medir o decibéis não passa. E se eu na condição de delegado quiser fechar o bar do Nelsinho, eu tenho vários indícios que me possibilita fechá-lo. Não sou contra a diversão da população, mas como delegado tenho que fazer o que a manda a lei” argumentou o delegado.

Reunião - MP - Poluição Sonora (2)

Sobre o assunto, a promotora de justiça Débora Aragão disse que inicialmente a campanha para coibir poluição sonora vai trabalhar em cima de denúncias e que se não houver denúncias contra o estabelecimento, não a há necessidade de tomar medidas punitivas contra o proprietário no primeiro momento.

IMG_2926

O capitão da 2ª Companhia do 4º BPM de Valença Antonio Santos, informou que não há registros de denúncias contra o funcionamento do bar do Nelsinho em relação abusos por parte de som automotivo, mas que existe uma necessidade de mais controle por parte do proprietário.

IMG_2928

Nelsinho que também participou da reunião, relatou que o estabelecimento é seu meio de vida, emprega pessoas e que é de lá que ele tira o sustento da família. Nelsinho admite que o seu funcionamento seja no meio da rua, porém ele alega que a rua é isolada. Nelsinho também esclarece que já está há 15 anos no local e que antes de abrir o comércio de bebidas, procurou conversar com toda a vizinhança para que não houvesse problemas futuros.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

7 COMENTÁRIOS

  1. Galvão se tem mesmo conhecimento de causa cite apenas dois nomes de vizinho que tenha se mudado por custa do bar do Nelsin, acho que isso é recalque,ou não?

  2. Gente,isso não é novidade para ninguém,a Rua São João é interditada SIM!!!!! não passa ninguém.São estacionado os paredões bloqueando o acesso a qualquer ser motorizado.
    Vários vizinho já se mudaram por causa do som ALTAMENTE EXTRAVAGANTE.Será e os envolvidos colocariam esse som no mesmo volume em seus ambientes familiares,para seus Pais e parentes ´´ APRECIAREM´´ tanto ao volume quanta a ´´ QUALIDADE´´ Infeli9zmente nosso Comandante ao contrário do nosso delegado não tem PULSO!

  3. Gente,isso não é novidade para ninguém,a Rua São João é interditada SIM!!!!! não passa ninguém.São estacionado os paredões bloqueando o acesso a qualquer ser motorizado.
    Vários vizinho já se mudaram por causa do som ALTAMENTE ESTRAVAGANTE.Será e os envolvidos colocaríam esse som no mesmo volume em seus ambientes familiares,para seus Pais e parentes ´´ APRECIÁREM´´ tanto ao volume quanta a ´´ QUALIDADE

  4. Silvia concordo com vc, o bár do Nelsinho é uma opção de entretendimento que temos em nossa Cidade
    Quando estou em Valença tenho que passar pelo bár do Nelsinho
    Nelsinho é um cara fantastico, e trabalha com seriedade, se há excesso que pessam para ele corrigir
    Fechar o bár do Nelsinho é uma ação inóqua, e uma grande injustiça
    #Jose Rabelo

  5. Sinval,vc mora em São Joaquim não conhece o bar do Nelsinho, como pode opinar no que não conhece? Saiba que lá e uma empresa registrada com funcionário de carteira assinada,potanto opine no que conhece.

    • Silva, não Opinei sobre o Bar, mas sobre a obrigação do Delegado em cumprir a lei. Porém se o Bar é legalmente constituído, estando dentro da lei, conforme VC disse, não há motivos para ser fechado, entretanto, os frequentadores devem respeitar os limites impostos pelas leis, isso as autoridades tem o dever de se fazerem cumprir, penalizando os infratores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui