O início da campanha eleitoral está previsto para o dia 6 de julho e até que seja deflagrado o processo de disputa a lei considera período proibitivo.

Como neste período não é permitido aos chamados pré-candidatos fazer qualquer movimentação que caracterize campanha eleitoral, eles o fazem de forma disfarçada.

É o caso de eventos sem fins políticos, que reúnem públicos, onde os pré-candidatos se infiltram e se misturam à multidão, numa espécie de corpo-a-corpo com o propósito de se mostrarem simpáticos.

Em pelo menos dois grandes eventos religiosos, realizados neste mês de junho, os pré-candidatos a governador, senador Wellington Dias, do PT, e Antonio José de Moraes Souza, do PMDB, se fizeram presentes: A Caminhada da Fraternidade, da Igreja Católica, e a Marcha para Jesus, organizada pela Igreja Protestante.

A presença de políticos, em especial os pré-candidatos, em ano de eleição, pode não resultar em ganhos eleitorais mas a ausência nesses eventos pode causar estranheza, já que para seus assessores ignorá-los pode ser pior. Já para outros essa presença pode significar oportunismo, visto que a presença de alguns deles só se dá em ano eleitoral.

Quem acompanhou tanto a Caminhada da Fraternidade quanto a Marcha para Jesus viu as duas manifestações serem invadidas por pré-candidatos às eleições. Os registros em fotos são flagrantes de que a intenção deles é tão somente distribuir simpatia.

Do lado dos organizadores, a presença é bem-vinda, mas como se trata de manifestação pública ninguém é impedido de participar.

20140620124424_bdfe8 20140620124831_ac591

Por Paulo Fontelene/Portal AZ

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil hoje está infectado sem solução, a maior epidemia do mundo ESTÁ no Brasil o nome dá doença é: CORRUPIÃO OU MELHOR ROUBALHEIRA, IMPUNIDADE, QUEM DITA AS REGRAS É QUEM TEM DINHEIRO E PODER QUE É A MENO-RIA, hoje no Brasil a propiá sociedade de bem tornou-se cúmplice da CORRUPIÃO EU EXPLICO: Todos nós hoje somos corruptos e reféns do sistema, OS IMPOSTOS SÃO ALTÍSSIMOS, SOMOS OBRIGAS SONEGAR PARTES PARA SOBREVIVER,AS TAXAS SÃO EXORBITANTES NÃO PODEMOS PAGAR VIVEMOS NA MARGINALIDADE AS TRÊS INSTITUIÇÕES MAIS IMPORTANTES DO PAÍS ESTÃO FALIDAS E NÓS ESTAMOS MORRENDO AMÍNGUAS SÃO ELAS SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO SÓ EXISTEM PROPAGANDAS ENGANOSAS, FALSAS QUE ENGANA A MAIORIA QUE MAIS NECESSITAM, POR AÍ VAI, NÃO SOU CANDIDATO A NADA, APENAS UM ELEITOR DE 61 ANOS PAI DE FAMÍLIA SEM OPÇÃO, PORQUE VIVO NUM PAÍS SEM SOLUÇÃO COMANDADO POR CORRUPTOS EM TODOS OS NÍVEIS QUE VIVEM SIMPLESMENTE EM FUNÇÃO DE PODER, NÃO IMPORTA QUEM VAI MORRER O IMPORTANTE É O PODER. SERÁ QUE EU ESTOU ERRADO SE EU ESTIVER OU NÃO RESPONDAM-ME.ESTE PAÍS ERA PRA SE CHAMAR HOJE DE FAZ DE “CONTAS” FAZ DE CONTA QUE TEM SEGURANÇA, FAZ DE CONTA QUE TEM SAÚDE, FAZ DE CONTA QUE TEM EDUCAÇÃO, FAZ DE CONTA QUE ESTÁ INVESTINDO NA POBREZA,OU SEJA TUDO QUE SE FAZ NESTE PAÍS É EM FUNÇÃO DA CORRUPÇÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui