O candidato do PSDB ao governo do Piauí, deputado estadual Luciano Nunes, se manifestou mais uma vez garantindo que o escritório do seu pai, o conselheiro Luciano Nunes, no Tribunal de Contas do Piauí, não está sendo utilizado como gabinete para sua campanha eleitoral. Luciano afirmou nesta segunda-feira (17) que o pai e ele estão “absolutamente tranquilos” quanto à denúncia.

 Foto: Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com

Ao Cidadeverde.com, ele rebateu as informações sobre a investigação do Ministério Público Eleitoral do Piauí, que está apurando uma denúncia anônima de que o escritório institucional de Luciano Nunes estaria sendo usado em favor da candidatura do filho. O candidato falou que o pai tirou férias justamente no período eleitoral e estava viajando quando a notícia foi divulgada.

“Absolutamente. Primeiro eu não vejo nem como isso seria possível pelo próprio funcionamento do Tribunal de Contas, que não permite esse tipo de comportamento, segundo o conselheiro Luciano tem uma história de vida absolutamente reta dentro dos padrões legais, morais e terceiro porque ele está de férias, estava inclusive viajando para o interior, para sua fazenda, quando tomou conhecimento desse fato.

O candidato complementou que “se um conselheiro sai de férias, outro substituto assume seu gabinete, então eu não vejo absolutamente nem como isso pode ser operacionalizado. As informações que nos tem é de uma denuncia anônima que chegou ao Ministério Público e que ele tem que cumprir a sua obrigação de fiscalizar e apurar, mas nós estamos absolutamente tranquilos, tanto eu quanto o conselheiro Luciano, de que não restará nenhuma dúvida sobre a sua conduta, sobre a lisura de seus procedimentos”.

Luciano lamentou o fato de uma “fake News” ter, de fato, o poder de prejudicar a sua candidatura. “Sempre há esse risco e lamentamos muito. A cada dia, semana, surgem (fake news) e a justiça eleitoral tem procurado se mostrar muito firme combate-las e esperamos que os fatos todos sejam apurados e que os resposáveis sejam identificados e penalizados. Temos que coibir isso para não interferir no processo eleitoral. Você imaginar que uma noticia dessa possa influenciar na decisão de um voto, você está de qualquer forma interferindo na manifestação livre do povo, então é importante combater, coibir essa fake News e dá essa liberdade ao eleitor de que ele posa fazer sua escolha da forma mais democrática, transparente e com base em fatos reais”.

Fonte: Cidadeverde.com / Lyza Freitas

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui