Na manhã desta quinta-feira (08) de novembro, na sala de reunião da Câmara Municipal de Valença do Piauí, alguns comerciantes se reuniram com vereadores a convite da empresária Socorro Noronha, para discutirem alguns pontos, positivo e negativo em relação ao comercio local.

Na reunião estava presente as empresárias Socorro Noronha, Cremilda, Simone Dantas, Fernanda Noronha, já do poder legislativo estavam os vereadores, que alguns também são empresários como Rubens Alencar, Stenio Rommel e Ires Moreira, Lucivaldo Monteiro, Fátima Caetano e Ariana Rosa.

A discussão e debate na pauta da reunião foram sobre a facilidade de como Camelôs, entram na cidade em grande número, expõe uma grande quantidade de mercadorias como calçados, confecções, eletrônicos, relógios, bijuterias e brinquedos.

O exemplo é que ocorreram num prazo de 60 dias, dois grandes feirões, com título “Feirão do Brás e 25 de Março”, obtendo um grande volume de vendas com preços abaixo de mercado, fazendo com que o comercio local deixa de faturar, e o pior é que o dinheiro sobre a vendas vai circular em outros centros, deixando à cidade empobrecida, segundo a organizadora da reunião.

Vale ressalta que não foi encontrada nenhuma solução para o assunto discutido que os proibissem, porque tudo está dentro da lei, de acordo com os vereadores essa é uma questão de difícil solução até porque os Camelôs se instalam em locais privados, o que significa que o poder executivo não pode negar o avará de funcionamento de forma legal. Isso quer dizer, que os produtos tem procedência e notas ficais podendo então circular e ser vendidos em qualquer lugar do território nacional.

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here