O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu em flagrante um empresário, proprietário de motéis na cidade de Oeiras e um casal de médicos em Picos suspeitos de desvio de energia. De acordo com a Eletrobras Piauí, somente neste ano, foram 16 empresários presos por cometer o mesmo crime.

O empresário foi preso na quinta-feira (3) e o prejuízo causado à companhia fornecedora de energia chega a R$ 157 mil por mês. No motéis de sua propriedade, haviam 16 unidades de ar-condicionado, 16 frigobares e 16 televisores.

02

Delegado Kleydson Ferria, do Greco, comanda operação (Foto: Fernando Brito/G1)

O delegado Kleydson Ferreira informou ao G1 que o homem foi encaminhado à Delegacia de Oeiras e deve ser transferido para o sistema prisional do estado.

“Foi uma fiscalização de rotina que identificou o furto de energia. Era usado um ímã, que ao ser aproximado do equipamento fazia a contagem parar, seguindo mesmo modelo do usado por um dono de restaurante, preso pelo mesmo crime”, disse.

O aparelho não deixa vestígios do desvio de energia, o que dificulta o trabalho da Polícia Civil e da Eletrobras Piauí na identificação do furto. Além da Greco, uma equipe da Perícia Criminal e  da empresa fornecedora de energia também fizeram parte da operação.

Além do empresário, um casal de médicos da cidade de Picos foi preso na manhã desta sexta-feira (4), suspeitos de cometer furto de energia elétrica. A operação ainda está em curso e a polícia não deu detalhes de como o casal agia para fazer o desvio.

Quem for pego desviando ou fraudando energia (quando há o rompimento do lacre do contador) pode pegar até quatro anos de reclusão, sendo enquadrado nos artigos 171 e 155 do Código Penal. Fonte: G1-PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui