O deputado federal Júlio César (PSD), coordenador da bancada do nordeste, esteve reunido nessa segunda-feira (25) com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Durante o encontro, o parlamentar piauiense esteve acompanhado pelo deputado estadual Georgiano (PSD) e cobrou a revitalização de órgãos regionais, como o Dnocs e a Sudene, que, segundo ele, estão sucateados.

“O Dnocs administra cerca de 400 açudes, e ações de combate à seca, e está se acabando. Nesse sentido ainda tratamos da transposição das águas do Rio São Francisco, que seria para abastecer cerca de 20 milhões de nordestino, mas foi feita apenas uma pequena parte e ainda precisa concluir”, destacou.

Ainda durante a audiência, Júlio César conversou com o Presidente da República a respeito de mudanças no pacto federativo.  “Conversamos sobre um novo pacto federativo, para aumentar a participação dos estados e dos municípios no bolo tributário nacional, principalmente dos municípios. Apresentamos números sobre os desequilíbrios regionais existentes em nosso país, sobre os investimentos, incentivos, sobre a renda per capta do nordeste”, afirmou.

Júlio César também cobrou a conclusão da ferrovia Transnordestina, que está parada. Ele disse que é uma obra necessária para aproveitar os minérios e o escoamento de grãos que tem no Piauí.

Fonte: Portalodia.com

Edição: João Magalhães
Por: Natanael Souza

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui