No carnaval, o deputado e pré-candidato a governador visitou municípios no Médio Parnaíba, especialmente Água Branca e Monsenhor Gil. Dr. Pessoa promete decidir seu futuro político e partidário na quinta-feira, 15. No carnaval de Monsenhor Gil, com presença do prefeito João Luiz (PSD), encontro informal com os deputados Júlio César e Georgiano Neto, principais líderes pessedistas no Estado. É incerta a presença de Dr. Pessoa no PSD na campanha eleitoral deste ano.

Eleição 2018: A terceira via do MDB

As principais lideranças da sigla estão no governo e defendem aliança para a reeleição do governador Wellington Dias. Outra vertente é liderada por João Henrique, pré-candidato a governador, que percorre o Estado em busca de apoio dos delegados do partido à convenção de julho,  que decidirá o rumo do MDB na eleição piauiense. A terceira corrente política já está em campo ao lado do tucano Luciano Nunes, pré-candidato a governador. Os maiores entusiastas são os prefeitos de São José do Peixe, Valdemar Santos, e de Piripiri, Luiz Menezes. Valdemar Santos é vice-presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), conhece bem o Estado e lideranças políticas. No final de semana, desfilou com Luciano Nunes e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade), pelas praias do litoral piauiense. E mais um detalhe: Valdemar Santos é correligionário histórico de Luciano Nunes e liderança política de confiança do presidente estadual do MDB,  deputado federal Marcelo Castro.

Minha Casa Minha Vida na região norte

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou de ato solene de assinatura da implantação do Programa Minha Casa Minha Vida em Buriti dos Lopes, norte do Piauí. Ao lado do prefeito do município, Júnior Percy (Progressistas), do deputado estadual Júlio Arcoverde, do superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Eliziomar Nunes, do vice-presidente da CEF, Nelson Antônio de Sousa, o senador acompanhou a assinatura, no sábado de Carnaval (10), do convênio de R$ 6,2 milhões, que garante a entrega de 100 casas do Residencial Curva do Buriti.

Henrique Pires defende obra de Temer no Piauí

O secretário de Saneamento do ministério das Cidades visitou o canteiro de obras da adutora de engate em construção no município de São Raimundo Nonato. “É um investimento importante para a região e executado com recursos 100% do governo federal, através do ministério da Integração Nacional”, afirma Henrique Pires, que faz questão de ressaltar que a obra é do governo Michel Temer (MDB). “É que pouca gente lembra desse importante detalhe”, ressalta. A adutora beneficiará municípios na região de São Raimundo Nonato, uma das mais castigadas com frequentes estiagens. Na foto, Henrique Pires ao lado do vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Beto Macedo (PT).

Ciro visita interior do Piauí no carnaval

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou, neste final de semana, das festas de Carnaval nas cidades de Floriano, Picos e Bociana, interior do estado. No sábado, acompanhado da vice-governadora, Margarete Coelho, da deputada federal Iracema Portela, do deputado federal Mainha e do deputado estadual Bessah, Ciro esteve em Floriano, onde foi recebido pelo prefeito Joel Rodrigues (Progressistas). No domingo, 11,  foi recebido em Picos pelo ex-prefeito, amigo e correligionário Gil Paraibano (Progrssistas). Participou de uma reunião com vereadores e lideranças em um restaurante local e posteriormente foi para a cidade de Bocaina. Além de Gil, a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado Mainha e a deputada estadual Belê Medeiros  o acompanharam.

Janainna Marques prestigia bases no carnaval

A deputada estadual  Janainna Marques (PTB)começou o carnaval pelo Médio Parnaiba, nas cidades de Água Branca e Monsenhor Gil, região onde a parlamentar tem conquistado  adesões. Depois,  partiu para municípios do norte,  onde participou do carnaval de Barras ao lado do prefeito Carlos Monte (PTB).

Heráclito Fortes visita região norte

O deputado Heráclito Fortes e o presidente da CODEVASF, Avelino Neiva, aproveitaram o feriadão de carnaval e visitaram cidades da região norte do Estado. Em Piripiri, eles foram recebidos pelo Prefeito Luiz Menezes (MDB). Já em Parnaíba, os dois visitaram o perímetro irrigado dos tabuleiros litorâneos, acompanhados do prefeito Mão Santa (Solidariedade),  e do ex-governador Zé Filho, ainda sem filiação partidária.

Fonte:cidadeverde.com por Elivaldo Barbosa, Tempo Real

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here