A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julgou improcedente o pedido de registro de candidatura de dois postulantes ao cargo de deputado federal. Os dois candidatos não cumpriram a legislação eleitoral com relação aos registros.

Ficam impedidos de concorrer no pleito de outubro os candidatos Acir Pereira Ramos e Francisco das Chagas Lopes Cruz. O primeiro não entregou o documento de desincompatibilização do serviço público. Ele é servidor federal e não se afastou no tempo previsto pela lei.

No segundo caso, o candidato não apresentou a prestação de contas da eleição de 2016. Na época, ele foi candidato a vereador de Teresina. Para a Justiça Eleitoral ficou comprovada a ausência de prestação de contas.

De acordo com o presidente do TRE, desembargador Sebastião Martins, o TRE vai cumprir o prazo de julgamento. Segundo ele, os juízes tem feito um esforço concentrado.
“Esse ano tem uma novidade que é o julgamento monocraticamente dos juízes. Isso agiliza o processo. Assim temos a garantia que vamos votar no prazo do dia 17 de setembro”, disse.

Fonte: Cidadeverde.com / Lídia Brito

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here