A deputada Juliana Falcão formalizou pedido de desligamento do MDB. A parlamentar, mesmo não sendo candidata à reeleição, deve migrar para uma sigla de oposição ao governo do Estado.  O pedido de desfiliação foi encaminhado ao diretório do MDB de Parnaíba, ao qual a deputada é vinculada.

Dr. Pessoa nos planos do MDB00

Se o MDB perder a indicação de vice na chapa majoritária governista para o Progressistas, a reação já está planejada: a sigla apoiará candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) ao Senado Federal.  Dr. Pessoa foi recebido e festejado por lideranças emedebistas durante ato de filiações dos deputados Ismar Marques e Liziê Coelho.

Elmano recebe convites para retornar ao PTB

O senador, que em 2016 trocou o PTB pelo MDB, recebeu dois apelos para retornar à sigla. O primeiro foi do senador Armando Monteiro (PTB-PE), que prometeu até indicação do partido para Elmano Férrer assumir o ministério do Trabalho. O segundo assédio partiu da deputada estadual Janaínna Marques, que insiste em permanecer no PTB e na base governista. O senador Elmano Férrer agradeceu a lembrança, os convites, mas descartou nova mudança de partido.

Firmino é obstáculo para filiação de Zé Filho ao PSDB

Os deputados estaduais tucanos já formalizaram convite para o ex-governador Zé Filho, ainda sem partido, assinar ficha de filiação ao PSDB e disputar mandato na Assembleia Legislativa. O martelo ainda não foi batido porque o ex-governador resiste ingressar no mesmo partido do prefeito da capital, Firmino Filho. Condição importante  os deputados estaduais já garantiram ao ex-governador: o candidato ao governo será mesmo Luciano Nunes, sem chances para o gestor capital. Zé Filho e Firmino foram aliados na eleição municipal de 2012, mas o ex-governador revelou publicamente muitas queixas em relação ao PSDB influenciado pelo prefeito nas eleições de 2014 e 2016. Segundo bastidores, a filiação só ocorrerá se Zé Filho entrar por uma porta do ninho tucano e Firmino sair por outra.

Em Brasília, João Vicente avalia cenário político

Antes de retornar ao Piauí após temporada no exterior, o ex-senador João Vicente Claudino fez escala em Brasília para contatos políticos e avaliações do cenário pré-eleitoral. O primeiro encontro foi num jantar com o senador Elmano Férrer (MDB), aliado político e amigo pessoal de JVC, que prepara retorno ao PTB para o dia 6 de abril. A expectativa do ex-senador é levar o PTB para oposição e viabilizar candidatura ao governo do Estado. Com desfiliações de deputados petebistas ligados ao governo, João Vicente deve preparar estratégia para fortalecer o partido e seu grupo político.

Conselho de Odontologia promove reunião com Luciano Nunes

A reunião realizada  fez parte do ciclo de conversas que o pré-candidato ao governo realiza com setores  da sociedade civil organizada. Entre os pontos discutidos durante o encontro com dirigentes do Conselho Regional de Odontologia estão os desafios enfrentados pela categoria no serviço público estadual e mudanças necessárias. “Defendemos maior participação de todos os segmentos na construção de uma nova realidade para o Piauí”, afirmou Luciano Nunes..O federal Rodrigo Martins (PSB), que é odontólogo, foi um dos idealizadores do encontro.

Fonte Cidadeverde.com por

Tempo Real Elivalde Barbosa
 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui