A Polícia Civil de Valença do Piauí, quem tem à frente o Delegado Regional Maycon Braga, traz por meio desta, um breve balanço das atividades no ano de 2017, destacando inicialmente a redução da violência no município, que encerrou o ano sem ter havido nenhum homicídio doloso.

Acompanhe o que disse o delegado.

O ano de 2017 foi muito positivo para a segurança pública de nossa cidade, além da redução da violência sem a ocorrência de nenhum homicídio, tivemos um excelente resultado em nossas ações que resultaram na elucidação de vários crimes de furto, estelionato dentre outros que são mais recorrentes na região.

Foram recuperados muitos objetos furtados, tais como motocicletas, celulares, TVs etc, na apreensão de armas de fogo e na prisão de vários infratores em flagrante, como traficantes e estupradores que tanto faz mal à nossa sociedade, bem como nos cumprimentos de vários mandados de prisão emitidos pelo Poder Judiciário.

Realizamos no final do ano de 2017 uma operação em 03 cidades da microrregião que teve um saldo de 09 prisões, em sua maioria relacionada ao tráfico de drogas, estupro de vulnerável e posse de armas de fogo, o que contribuiu ainda mais para a manutenção da paz social no fim de ano, quando ocorreram os festejos em Valença do Piauí e a cidade recebe muitos visitantes. Ressalto que, apesar do baixo efetivo, a soma de esforços dos servidores contribuiu para que tivéssemos um ano menos violento em nosso município.

Além disso, esta Autoridade Policial adota uma metodologia de trabalho conciliativo, realizando diariamente inúmeras audiências que buscam resolver pequenos litígios entres partes em conflito a fim de que seja evitado que estes não evoluam e resultem em crimes graves.

“No ano de 2012, quando aqui cheguei foram registrados 07 homicídios em Valença, enquanto que em 2017 NENHUM. O mesmo ressaltou que, isso se deve ao trabalho realizado pela Polícia Civil e Militar, e pela população que informa sobre os crimes e paradeiros dos criminosos”.

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a segurança Pública da população da região Valenciana para o ano de 2018 e continua em busca de melhorias, que resultem cada vez em mais eficiência e eficácia dos seus trabalhos, bem como mais conforto e segurança aos policiais e à população.

Fonte: ASCOM Polícia Civil

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here