Depois de ser muito pressionado durante a semana, o Cruzeiro deu uma resposta à mídia e a torcida e venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Mineirão, na tarde deste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro deu indícios de que iria pressionar o Palmeiras logo com um minuto de jogo, quando Henrique obrigou Fernando Prass a fazer sua primeira defesa. Mas, depois disso, o que se viu foi o Verdão com maior posse de bola e a Raposa completamente preocupada em não sofrer gols.

Thiago Neves, Hudson e Élber anotaram os gols do time mineiro, enquanto Willian descontou para os palmeirenses

Na marca dos 14, Bruno Henrique bateu falta e mandou a bola raspando a trave. Pouco depois, Róger Guedes foi puxado dentro da área por Murilo, mas o juiz não marcou o pênalti.

O Palmeiras seguiu tendo a bola, mas optou por muitos cruzamentos (nove), sem objetividade. Já o Cruzeiro foi matador. Aos 32, Alisson rolou para Thiago Neves, que entrou na área pela esquerda e, desequilibrado, tocou na saída de Prass.

Antes do intervalo, os mineiros ampliaram quando Hudson desviou chute de Romero e mandou para o fundo do gol.

Na etapa complementar o jogo não foi muito diferente. O Cruzeiro seguiu mais compacto, enquanto o Palmeiras permaneceu com a posse de bola, mas insistindo nas jogadas pelas pontas, com Dudu e Zé Roberto bastantes apagados.

De tanto martelar, O Verdão conseguiu diminuir aos 16, com Róger Guedes alçando a bola na área e Willian concluindo. Porém, mesmo mantendo a tática, o Alviverde não conseguiu mais furar o bloqueiro cruzeirense que, por outro lado, fechou o placar com gol de  Élber já nos acréscimos.

Campeonato Brasileiro Série A:
Chapecoense 1 – 1 Atlético-PR
Bahia 1 – 1 Fluminense
Cruzeiro 3 – 1 Palmeiras
Grêmio 0 – 2 Avaí 
Botafogo 1 – 1 Atlético-MG
Santos 3 – 2 São Paulo

Fonte: Cidadeverde.com por GOAL

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui