A candidatura à reeleição do governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), nas eleições de outubro foi oficializada na convenção do partido realizada nesta sexta-feira (27), no Teresina Hall. O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), candidato a vice-governador, e o ex-governador Wilson Martins (PSB), principal candidato ao senado, completam o time da coligação “Piauí no Coração”.

Também na casa de show foram realizadas as convenções do PSB e PSDB. Todas as siglas estão apoiando a candidatura de Zé Filho ao governo do estado, que reúne ao todo 18 partidos. Estiveram presentes ao evento os candidatos a presidente da república Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

“Há alguns meses, ninguém acreditava nessa aliança e hoje nós demos essa demonstração para a oposição de que estamos unidos e não queremos que o Piauí volte a ser o estado que era há oito anos. O Piauí não aguenta mais ser maltratado, como foi ao longo dos anos”, disse Zé Filho.
Presente ao evento, o presidenciável Aécio Neves (PSDB), disse estar feliz com a coligação e que se for eleito, colocará o Piauí de volta à rota do desenvolvimento. “Primeiro compromisso quando assumir a presidência será colocar o Piauí no mapa do desenvolvimento nacional e regional. Os brasileiros estão cansados da má política das promessas que são feitas e não são compridas. Precisamos acabar com o desvio de ética e moral”, disse o candidato tucano.

Já o candidato do PSB à presidência da república, Eduardo Campos, teceu críticas ao fornecimento de energia no Piauí. “O governo federal não está preocupado com a questão da energia no estado. Porque é frequente na mídia nacional, notícias de piauienses que morreram por conta da companhia de energia, seja por choque ou descarga elétrica”, disse campos.

Fotos: Gilcilene Araújo/G1

image1 (1)

img_5189      img_5305

Com informações de Pedro Santiago e Gilcilene Araújo do G1-Piauí

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui