A campeã olímpica de judô Sarah Menezes agora é atleta do Clube de Regatas Flamengo (RJ).

O acerto foi feito na tarde desta sexta-feira (2), confirmando a informação antecipada pela Rádio Cidade Verde há 10 dias.

Sarah Menezes já havia defendido o Judô Inhumas (GO) na disputa do Grand Prix Nacional de Clubes.

Na época, a mudança era só para um torneio. Agora, será diferente. Sarah Menezes vai alugar apartamento e morar no Rio de Janeiro (RJ).

Para o anúncio oficial, a judoca piauiense viajou com a mãe, dona Dina Menezes. Mas antes, fez fotos com pai, irmão e outros parentes vestidos com camisas do Flamengo.

O clube fez o anúncio através de suas redes sociais.

Em silêncio desde que a informação das negociações foi descoberta, Sarah Menezes finalmente falou. Mas ao site oficial do Flamengo:

– Estou muito feliz em fazer parte da Nação Rubro-Negra. Minha família inteira torce para o Flamengo. Lá em Teresina, a gente se reúne em casa para ver os jogos, todo mundo de camisa, com bandeiras. Família fanática. E agora eu estou muito feliz de ajudar o clube como atleta. E já convoco a Nação para torcer pela gente também no tatame.

No clube rubro-negro, a judoca vai treinar com Rosicleia Campos, técnica da seleção brasileira feminina. A mudança deve ajudar Sarah Menezes a manter o foco no retorno para a categoria ligeiro (até 48kg), que vai exigir maior disciplina nos treinos e na dieta.

Sarah Menezes também deverá ter mais material humano, mais judocas fortes com seu peso para aprimorar seus treinamentos.

E a presença no Rio de Janeiro certamente ajudará no fechamento de novos contratos de patrocínio, necessários para bancar as despesas e manter a atleta em alto nível no ciclo olímpico para Tóquio 2020.

Os judocas do Flamengo treinam no dojô “Tua glória é lutar”, reformado em parceria com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, que usou o espaço para os treinos de seus atletas antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No futebol, o clube tem outros três piauienses: os volantes Jonas e Rômulo e o lateral Renê.

sarah-fla-1.jpgsarah-fla-7.jpgsarah-fla-6.jpgsarah-fla-5.jpgsarah-fla-4.jpgsarah-fla-3.jpgsarah-fla-2.jpgsarah-fla-1.jpgsarah-fla-7.jpgFotos: divulgação

Fonte: cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here