A vereadora Cida Santiago (PHS) participou  de reunião do Conselho Nacional do Laicato no Regional Nordeste IV, que abrange o Piauí; terá a missão de representar a política no território da Arquidiocese de Teresina. O Conselho serve acomanhar  leigos e leigas da Igreja Católica e este ano terá uma importância ainda maior por 2018 ter sido escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para ser o “Ano do Laicato” que tem como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída”.

Silas empossa dirigentes do PODEMOS no interior

No final de semana o deputado federal Silas Freire , presidente do Podemos no Piaui, esteve em Pedro II, norte do Estado,  para dar posse à direção da sigla na cidade. O empresário Gustavo Barbosa é o novo presidente municipal do Podemos comandará. E o parlamentar informa que seguirá percorrendo o interior do estado.” O objetivo é de empossar pelo menos outras 70  a 80 novas executivas que formarão um grupo político forte e engajado”, afirma.

Deputado visita obra de estádio em Francinópolis

Neste final de semana, o deputado Aluísio Martins (PT) visitou as obras do estádio que está sendo construído na cidade de Francinópolis, a aproximadamente 300 km ao sul de Teresina. A obra é fruto da luta do parlamentar, que apresentou requerimento ao governo do Estado no ano passado solicitando a construção e depois de ter feito apelo ao governador Wellington Dias, a construção foi autorizada através da Fundespi. O estádio deve ficar pronto até o mês de maio deste ano. A senadora Regina Sousa (PT) acompanhou a visita ao lado do prefeito da cidade, Paulo César (PSB) e de lideranças da região.

Marcelo Castro: “MDB não tem plano B”

O deputado federal Marcelo Castro, presidente do diretório estadual do MDB, informa que o segmento governista do partido está fechado com a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, para a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias. “Não trabalhamos com outro caminho ou plano”, disse Marcelo, que espera anúncio público da chapa ainda em março.  Se isso ocorrer, o MDB poderá atrair lideranças ainda no prazo legal de filiação, que termina no dia 7 de abril. Marcelo Castro reconhece que a disputa com o Progressistas também atrapalha o partido na relação com suas bases no interior.  O deputado também descarta indicação do MDB para vaga de senador na chapa da situação.

Jeová Alencar acerta parceria com legislativo de Campo Maior

O vereador Fernando Miranda (PT), presidente da Câmara Municipal de Campo Maior,  em conversa com o presidente do poder legislativo da capital, Jeová Alencar (PSDB), tratou de detalhes de acordo  de cooperação técnica entre as duas Câmaras, que deve ser formalizada em breve.

“O presidente Fernando Miranda veio nos procurar, para ver o trabalho que tem sido feito administrativamente nesta Casa, e então decidimos fazer essa cooperação técnica, que possibilitará a troca de informações entre os dois poderes legislativos, de forma a melhorar a gestão de ambas”, explicou Jeová.

João Vicente confirma encontro com dirigentes de pequenos partidos

O ex-senador conversa nesta terça-feira, 27, com dirigentes e lideranças do PHS, PPS, PV, PSL e de outras siglas emergentes. O assunto será disputa eleitoral, alianças e candidaturas, majoritárias e proporcionais. João Vicente confirmou para o 6 de abril sua filiação ao PTB e defende o partido na oposição ao governo do Estado. Sobre candidatura majoritária, o ex-senador não fez anúncio público, mas deseja viabilizar projeto para disputar o governo estadual.

Fonte: Cidadeverde.com por Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here