Duas pessoas foram presas por volta das 14h desta segunda-feira (7), suspeitas de tentar entrar com drogas e celulares na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. O casal foi preso na parte externa, tentando arremessar o material pela parte de fora dos pavilhões. Eles estavam em um veículo, também apreendido.

Segundo o coronel Luis Antônio Pitombeira, diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), os objetos seriam destinados a um detento já identificado que está preso por tráfico de drogas.

“Agentes e guardas perceberam logo o que estava acontecendo e fizeram a abordagem. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Sendo que a mulher é esposa do preso e o outro homem tinha sido contratado. A Secretaria de Justiça deve remover o preso da unidade e vai comunicar o caso à autoridade judicial competente”, disse.

Ainda de acordo com o coronel, tanto o casal, quanto o detento que receberia os objetos eram monitorados pelos serviços de Inteligência da Sejus. Na última semana, outras duas mulheres tentaram entrar com drogas e celulares na Casa de Custódia de Teresina, mas também foram presas pela equipe de revista da unidade.

No dia 3 desse mês foi deflagrada a Operação Conexão, que desarticulou uma organização criminosa que facilitava fugas e a entrada de celulares, drogas e outros objetos ilícitos nos presídios do Estado. Seis pessoas foram presas na Operação, entre elas um policial militar.

                 Penitenciária Irmão Guido (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Fonte: G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here