Realizado pela Prefeitura Municipal de Valença, o Campeonato Valenciano edição 2015, corre o risco de paralisar no meio da competição. O motivo por incrível que pareça, é a falta de pagamento da arbitragem. Alguns profissionais do apito cruzaram os braços e só voltam aos gramados quando a situação for regularizada.

A redação do Portal Valença Online foi informada na manhã desta segunda-feira (24) de que há profissionais que acumulam mais cinco partidas e não receberam ainda o pagamento. Na ultima rodada que aconteceu no ultimo final de semana, as partidas só aconteceram porque um membro da LDA (Liga Desportiva Amandense) entrou em campo para apitar.

Procuramos o Coordenador Municipal de Esporte Merlongues Chaves, e por telefone ele confirmou que existem partidas que ainda não foram pagas, mas que não se pode afirmar que existem atrasos, pois a competição não completou se quer um mês de atividades.

De acordo com Merlongues, as informações foram repassadas para o portal com a intenção de tumultuar a competição e colocar o prefeito Walfredo Filho em uma situação desconfortável. Segundo o coordenador, existem profissionais que abusam ao se comportar como mercenários ficando ainda, chateados quando a coordenação é obrigada a buscar árbitros em outras cidades.

“Não consigo entender esses profissionais, entendo de que há partidas que não foram pagas, mas não há a necessidade de dizer que estão atrasadas. Não completou nem um mês desde o inicio da competição, como podemos falar em atrasos ao ponto de não entrar em campo para apitar?” questionou o coordenador.

Ainda conforme o coordenador, as partidas cobradas pelos árbitros, serão pagas até o final desta semana e que todo o recurso para a arbitragem estará à disposição dos profissionais antes mesmo do término da competição prevista para acontecer dia 18 de setembro. Sobre a possibilidade de paralisar a competição, Merlongues foi enfático e disse que não há nenhuma possibilidade de interromper o campeonato.

“Se acontecer dos árbitros não entrarem em campo para apitar, em nossa coordenadoria como também na Liga, existem profissionais que com certeza não deixaram que a competição seja paralisada” finalizou Merlongues.

3d758770f090aa7c6a42785b9c063c5d

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui