Na manhã de sexta (28), agentes da Polícia Rodoviária Federal do posto da PRF de Valença do Piauí, detiveram o motorista de um caminhão após verificar que ele tinha uma cartela de medicamento conhecido como “rebite”.

O motorista E.T de 40 anos, paranaense de Assis Chateubriand, dirigia um caminhão Volvo VM 260, transportando peixe de Belém/PA para Recife/PE. Ao passar por Valença foi parado para fiscalização. Durante este procedimento, os policiais localizaram no interior do veículo uma cartela de comprimidos de marca comercial Nobésio, popularmente conhecido como “rebite”.

Ele informou aos policiais ter adquirido o medicamento, de venda proibida pela Vigilância Sanitária, junto a um vigia de posto de revenda de combustíveis no estado da Bahia. Relatou, ainda, que há cinco anos faz uso deste “remédio” para prolongar as horas trabalhadas, suprimindo as horas de descanso para o sono.

Quem faz uso deste medicamento para se manter acordado enquanto dirige, corre o risco de envolver-se em acidente de graves proporções. Quando passa o efeito, o sono se pronuncia de forma imediata. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Valença.

rebite 1 rebite 2

Com informações do Cidade Verde

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui