O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (4) o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e a redução de uma das faixas do Imposto de Renda.

Segundo ele, o teto, que hoje é de 27,5%, passará para 25%. A medida deve ser anunciada nesta sexta-feira (4) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Em relação ao tributo, ela afirmou que o aumento será de uma “fração mínima”.

A elevação, segundo ele, será para compensar a prorrogação de benefícios fiscais às regiões Norte e Nordeste aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado. A possibilidade de aumento foi antecipada pela Folha de S.Paulo.

“Infelizmente, foi assinado decreto nesse sentido para quem tem aplicações fora. É para poder cumprir uma exigência de um projeto aprovado, tido como pauta-bomba, contra nossa vontade”, disse.

Bolsonaro observou que foi “obrigado” a aumentar o imposto para não desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal com a sanção da iniciativa. “O nosso governo tem de ter a marca de não aumentar impostos”, disse.

Fonte: Portalodia.com Por Folhapress

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui