O ano de 2018 tem sido uma alegria só, para os piauienses do setor primário e conseqüentemente para todos, que direta ou indiretamente necessitam das chuvas, que por sinal tem sido regular enchendo rios açudes e barragens.

O exemplo maior é a Barragem de Mesa de Pedra umas das maravilhas do estado, no município de Valença do Piauí centro sul, que desde sua inauguração no ano de 2001 voltou mais uma vez sangrar desde quarta-feira (21) de fevereiro, depois de sete anos segundo um morador.

A Barragem Mesa de Pedra é um ponto turístico do estado no município de Valença do Piauí, um lugar que poderia ser visitado por turistas de outros estados e países. Quando inaugurada foi disponibilizado e criada uma comunidade com muitas casas residenciais, todas as ruas calçadas em paralelepípedos, ainda pousada, mercado público, alem de outros benefícios, mais o que notamos é certo descaso do estado ou do município, só sabemos que o descaso existe inclusive o acesso da BR 316 à Barragem, cerca de cinco kms.

Mesmo com algumas dificuldade de acesso, neste domingo (25) a comunidade de Mesa de Pedra receberam muito visitantes de Valença do Piauí, cidades vizinhas e Teresina,

Veja algumas fotos

                            

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here