Com 13 medalhas – cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze – a delegação do Piauí encerrou, neste domingo (2), sua participação no Troféu Norte-Nordeste Sub-16 de Atletismo, em Fortaleza (CE).

A competição neste fim de semana foi marcada por uma participação piauiense um tanto diferente. Dos cinco títulos conquistados pelo estado, nenhum deles foi em provas de corrida.

Luigi Kawann Lacerda (arremesso do peso), Felipe Cauã Campelo (salto triplo), Maria Eduarda (lançamento do disco), Lucas André (lançamento do dardo) e Dlylla Sobrinho (salto com vara) foram ao topo do pódio com a bandeira do Piauí.

A delegação ainda ficou em segundo lugar com Maria Eduarda (arremesso do peso), Luigi Kawann Lacerda (lançamento do disco), Larissa Penha (1.000 metros com obstáculos), Laércio Penha (salto com vara) e Felipe Cauã Campelo (salto em distância).

Ficaram com medalha de bronze Cassiane Silva (1.000 metros com obstáculos), Josimar Júnior (300 metros com barreiras) e Victor Raphael (75 metros rasos).

Apesar da tradição histórica, o Piauí contou com poucos nomes em provas de velocidade. Os inscritos nas disputas mais rápidas foram ao torneio para ganharem experiência.

O Piauí ainda ficou com o terceiro lugar geral no naipe masculino.

atletismo_sub-16-11.jpgatletismo_sub-16-10.jpgatletismo_sub-16-9.jpgatletismo_sub-16-8.jpgatletismo_sub-16-7.jpgatletismo_sub-16-6.jpgatletismo_sub-16-5.jpgatletismo_sub-16-4.jpgatletismo_sub-16-3.jpgatletismo_sub-16-2.jpgatletismo_sub-16-1.jpgatletismo_sub-16-11.jpgArquivo pessoal

Fonte Cidadeverde.com por Na Esportiva/Fábio Lima

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here