A Polícia Civil está investigando o acidente que envolveu dois ônibus na BR-020, na cidade de São Raimundo Nonato, na região Sul do Piauí, por volta de 6h desta terça-feira (11) que deixou 41 feridos sendo quatro em estado grave.

Segundo o delegado Laertio Ivando Evangelista, em depoimento, testemunhas relataram que a batida aconteceu porque o motorista de um dos ônibus tentou desviar de um animal na pista. “O veículo que vinha de São Paulo com destino à Valença do Piauí invadiu a pista contrária e atingiu o outro ônibus que estava no sentido Coronel José Dias para São Raimundo. O condutor de um dos veículos teria ficado gravemente ferido”, disse o delegado.

Ainda segundo Laertio, cada ônibus transportava cerca de 40 pessoas. “Várias vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser retiradas por equipes de resgate. Os feridos foram levados para o Hospital Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. Já ouvimos um dos motoristas e o outro será ouvido quando tiver alta médica”, explicou.

A batida mobilizou viaturas da PRF, além de carros de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias, e o acidente chegou a causar congestionamento na BR.

Por volta das 13h desta terça-feira (11) chegou à capital uma das vítimas do acidente. O paciente José Paulo Rodrigues Barros, que veio no Serviço Móvel de Urgência (Samu) Aéreo. Ao chegar ao Hospital de Urgência de Teresina a família encaminhou a vítima para um hospital particular. Outros três pacientes, também em estado grave, devem ser transferidas para Teresina em ambulâncias.

colisaofrontal2

Ellyo Teixeira –  G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui