O pleito na pequena Miguel Leão, no Médio Parnaíba, acabou ganhando contornos políticos além dos limites da cidade. O candidato derrotado, Jailson de Sousa (PT) recebeu forte apoio de lideranças petistas.

Na reta final, a campanha foi reforçada pelo deputado João de Deus Sousa, líder do governo na Assembleia Legislativa, o presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, prefeitos filiados à sigla e até um vídeo gravado pelo ex-presidente Lula pedindo votos para Jailson.

Do outro lado, a chapa vitoriosa, com Roberto César (PR), prefeito eleito, e Gonçalo Batista (PP), de vice. A oposição ao PT no município contou com apoios de lideranças políticas aliadas ao governo do Estado, com destaque para o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP.

Também participaram da campanha do prefeito eleito o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) e a vereadora de Monsenhor Gil Eliane Moura (PRP), amiga pessoal da família do candidato vitorioso e  assessora da deputada estadual Janainna Marques (PTB).

E a presença de Júlio Arcoverde no palanque da coligação vencedora terá repercussão em breve na estrutura do PP. Roberto César, ou Robertinho, como é mais conhecido, está de malas prontas para trocar o PR pelo PP. E como é cargo majoritário, dispensa até “janela” para troca de partido.

Pablo Santos acompanha gestão de hospitais no interior

O deputado estadual peemedebista  e presidente da Fundação Hospitalar acompanha  de perto a nova modalidade de gestão da saúde pública no Piauí.
A instituição é responsável pela administração de hospitais regionais no interior do Estado e Pablo Santos, que é médico, assegura que os hospitais sob a responsabilidade da instituição já contam com administração seguindo o novo formato em fase adiantada.
Na prática, após entraves burocráticos, a Fundação Hospitalar sai do papel e começa a decolar na estrutura administrativa do Estado. No final de semana,  visitou o município de São Raimundo Nonato.
O deputado aproveitou a viagem e conversou com lideranças de sua base aliada na região.  Na foto, Pablo Santos ao lado de lideranças políticas dos municípios de São Raimundo Nonato e São Brás.
Fonte: Cidadeverde.com
Tempo Real Elivaldo Barbosa

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here