Agentes comunitários de saúde e de endemias de Valença do Piauí  estiveram reunidos nessa terça-feira (08) de Novembro participando de um ato publico em defesa da derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei 210/2015,

Sem o veto é assegurado benefícios como tempo para aposentadoria, adicional de insalubridade, piso nacional, programas sociais como a Minha Casa Minha Vida, entre outros benefícios.

O presidente Estadual do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Francisco Oliveira, afirmou que se confirmado o veto, prejudica toda a sociedade, por que a população não contará mais com a plenitude do Programa Saúde da Família que incluiu os agentes comunitários de saúde.

O senhor Cruz Castro Diretor da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) disse que a manutenção do veto representará um causo na saúde brasileira, “já pensou a saúde sem os agentes” disse.

Tiveram poucos adeptos ao movimento, mais chegou a chamar atenção da população com faixas e cartazes alusiva ao movimento.

sam_7591 sam_7592 sam_7594 sam_7595 sam_7597 sam_7601

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui